Esportes

Filipe Luís deixa Europa e acerta com Flamengo

Diretoria aguarda lateral essa semana para ele começar os trabalho no Ninho do Urubu.

diario da manha
Foto: Reprodução

A novela entre o lateral-esquerdo Filipe Luís e Flamengo chegou ao seu último capítulo na tarde desta segunda-feira (22/7) e com final feliz para a nação rubro-negra, o jogador passa a integrar o plantel da equipe carioca.

Após trazer Rafinha do Bayer de Munich, a diretoria do Flamengo buscava alguém para a lateral-esquerda, e o nome da vez foi o de Filipe Luis, que disputou a Copa América e conquistou o título pela seleção durante este ano.

As conversas entre o atleta e a diretoria rubro-negra tiveram início antes da competição disputada no Brasil, entretanto, o lateral afirmou diversas vezes que só daria uma resposta ao fim da competição.

Apesar das últimas pendências entre as partes terem sido definidas na tarde de hoje, o anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube, que aguarda a chegada do atleta ainda essa semana para iniciar os trabalho no Ninho do Urubu.

Filipe Luiz deixa a Europa após 14 temporadas

O lateral que atualmente tem 33 anos, volta ao Brasil após 14 temporadas na Europa. O atleta se junta aos outros contratados pela equipe rubro-negra Gerson, Rafinha e Pablo Marí. Caso a equipe carioca passe pelo Emelec nas oitavas de final da Libertadores da América, Filipe Luís pode ser inscrito para jogar as quartas de final do torneio.

As conversas tiveram início quando um dos representantes do jogador visitou o Ninho do Urubu, entretanto, Filipe Luís, pensava em permanecer na Europa, devido a mulher e os filhos serem espanhóis. Porém, o atleta aos poucos foi covecendo à família a se mudarem para o Rio de Janeiro.

*Com informações do globoesporte.com

Comentários

Mais de Esportes