Esportes

Copa Neurologia de Vôlei une esporte e solidariedade

Alimentos arrecadados como ingresso vão ser doados à Villa São Cottolengo

diario da manha
Foto: Reprodução

A Copa Neurologia de Voleibol terminou no último domingo (27/10) e com vários pontos positivos. Além da qualidade dos jogos e a integração dos atletas, o evento contou também com uma ação beneficente, em que o preço dos ingressos foi um quilo de alimento não perecível para serem doados a Vila São Cottolengo, em Trindade.

Os jogos da primeira edição da Copa Neurologia tiveram início na quinta-feira 24, no dia em que Goiânia completou 86 anos. A competição teve um total de 26 jogos e o grande campeão foi o time do Neurologia Ativa Livre que bateu o time do Neurologia Master por 3 sets a 2 com parciais de 25/15; 18/25; 25/23; 20/25 e 15/12.

O destaque da final foi o jogador Ygor Souza. “Nós respeitamos esses caras, e é pesado jogar contra eles pois eles tem história. O voleibol deles nos inspira” declara o atleta.

Para Ygor que jogou pelo Neurologia Ativa Livre, o time teve uma crescente no campeonato. Principalmente após a vitória por 3 sets a 2 contra o Aliança na semifinal, após a equipe estar perdendo por 2 sets a 0.

“Nós viemos numa crescente durante todo o campeonato, treinando a bastante tempo para o torneio e queríamos muito levar esse título, pois é o primeiro e espero ter outras oportunidades de jogar com eles”, explica Ygor.

Líbero da equipe Neurologia Ativa Master e principal idealizador do torneio, o doutor Sávio Beniz, afirmou que os cartões vermelhos no final do jogo foram determinantes para a derrota da equipe master.

Segundo o líbero faltou também no primeiro set a equipe imprimir um ritmo de jogo melhor, para poder sair com o título de campeão da primeira Copa Neurologia de Voleibol.

Copa Neurologia de Voleibol pode ter edição nacional

O idealizador da competição falou com a nossa equipe sobre o torneio, e o feedback que recebeu tanto de torcida como dos atletas que participaram. “Para mim é muito gratificante trazer um novo de estilo de campeonato, um estilo de copa mesmo, quero fazer mais eventos como esse e até maiores para engradecer o voleibol goiano”.

Sávio afirmo que pretende fazer outras competições nesse modelo, e inclusive a nível nacional. “Quando você faz uma competição com carinho, pensando em que faz o torneio, nos atletas, fica melhor para o público assistir e mais dinâmico no decorrer da competição. Pretendemos fazer competições maiores e melhores para o público que vem assistir e participar também e em nível nacional inclusive.

Além dos jogos foi feita também uma seleção com os melhores atletas do torneio tanto no masculino como no feminino. Conheça as jogadoras da seleção feminina da Copa Neurologia de Voleibol: Técnico: Danilo Santos (MTC Prime), Fernanda Simões (Lincevoleibol), Erika (Tecfit), Michelle (Tecfit), Raquel (MTC Prime), Letícia (MTC Prime), Fernanda (MTC Prime), Isabella (Lincevoleibol), MVP: Liliane (MTC Prime).

Seleção masculina: Técnico: Hudson Dantas, Danilo (N.A Master), Wandell (Aliança), Paulo Vitor (N.A Livre), Maxmiller (Aliança), Renatinho (N.A Livre), Felipe (N.A Livre), MVP: Murilo (N.A Livre).

Assista o jogo da final:

Comentários

Mais de Esportes