Esportes

Brasil avança às quartas de final da Copa do Mundo sub-17

O atacante Talles Magno realizou exames após a partida, que constataram uma lesão na coxa direita. O jogador está fora do Mundial

diario da manha
Foto: Bruna Prado - FIFA/FIFA via Getty Images

Brasil venceu ontem (06/11) por 3 a 2 contra o Chile, no estádio Bezerrão, em Brasília, e avançou para às quartas de final da Copa do Mundo sub-17. O jogo foi tenso e teve desde gol brasileiro anulado pelo VAR até desentendimento entre jogadores para saber quem ia bater o pênalti favorável à seleção brasileira.

Quem abriu o placar foi o Brasil com gol de Kaio Jorge, aos sete minutos do primeiro tempo. Logo depois, o próprio Kaio fez o segundo gol com um chute cruzado, mas o VAR anulou devido ao impedimento no lance. O Chile empatou e virou com o jovem Cruz, com um golaço e uma falha na zaga brasileira. O Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, de pênalti, com Kaio Jorge.

No momento da cobrança de pênalti, o jogador do Internacional, Peglow, foi até a marca para bater a cobrança, porém uma ordem vinda do técnico da seleção brasileira colocou Kaio Jorge no lugar. Peglow não gostou, mas no final da primeiro tempo, o capitão Henri foi conversar com o jogador e a situação foi solucionada. Já no segundo tempo, veio a virada do Brasil com um belo chute de Diego Rosa, aos 19 minutos, fechando o placar em 3 a 2.

Após lesão, Talles Magno será desfalque para o Brasil até fim da Copa

A notícia triste da partida foi a lesão de Talles Magno, que com isso, não conseguirá dar continuidade na Copa do Mundo sub-17. O atacante do Brasil sentiu dores fortes da coxa ontem e o técnico Guilherme Dalla Déa optou por não arriscar mantendo o jogador em campo, após Talles tentar voltar. Ele foi encaminhado direto para um hospital de Brasília.

Foi realizado alguns exames, que constataram um estiramento no bíceps femural da coxa direita. O tempo de recuperação supera as duas semanas, e ele não retorna a tempo para entrar em campo novamente pelo Brasil. Talles provavelmente vai se recuperar na base do Vasco da Gama, clube a qual pertence e era titular, quando foi convocado. O atacante atuou em quatro partidas do Brasil na Copa, fazendo dois gols.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (11/11), no estádio Olímpico, em Goiânia, pelas quartas de final. Se avançar, faria semifinal na quinta (14/11) e a decisão está marcada para o dia 17 de novembro, no estádio Bezerrão, em Brasília. O adversário da seleção nas quartas sai do jogo desta quinta-feira (07/11) entre Itália x Equador, às 16h30, no estádio Kléber Andrade, em Vitória.

Comentários

Mais de Esportes