Home / Esportes

ESPORTES

Liverpool vence e encara o Flamengo na final do Mundial de Clubes

O Liverpool entrou em campo na tarde desta quarta-feira (18/12) na segunda partida da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, e contra os mexicanos do Monterrey, o time comandado pelo alemão Jorgn Klopp até saiu na frente cedeu o empate, mas Roberto Firmino garantiu a vaga dos ingleses na decisão.

Sem alguns dos jogadores titulares e com outros atletas improvisados em posições diferentes das suas, o Liverpool começou melhor e pressionando o time mexicano, tanto que a primeira chance do time inglês foi aos 4' do primeiro tempo, a bola sobrou com Shaqiri que arriscou, mas a bola passou do lado do gol adversário.

Com domínio das ações no primeiro tempo, o time inglês foi contemplado com o gol aos 11' da etapa inicial, Salah recebeu e lançou Keita que fazia a infiltração para bater na saída do goleiro e abrir o placar 1 a 0.

O Liverpool comemorava, mas após uma falta na lateral direita, Medina tentou ajeitar de cabeça, Sanchez tentou de bicicleta, a bola sobrou, o ataque do Monterrey parou no goleiro Alisson, que deu o rebote e Funes Mori aproveitou para empatar o jogo 1 a 1.

Aos 22' da primeira etapa, mais uma vez Salah trabalhou dessa vez com Milner pela lateral direita, que fez a infiltração e saiu na cara do goleiro Barovero, o qual fez a defesa em dois tempo e evitou o que seria o segundo gol dos ingleses.

A resposta dos mexicanos feio quatro minutos depois, Pabón foi lançando pela ponta direita do ataque, com espaço aberto, o meia atacante arriscou e o goleiro Alisson apareceu para defender.

Os mexicanos chegaram mais uma vez aos 37' do primeiro tempo, mais uma vez jogando no contra-ataque, Pabón recebeu em posição legal pela direita e tentou o cruzamento para Funes More, o goleiro Alisson apareceu novamente para afastar e salvar o time inglês.

O Liverpool voltou a chegar com perigo, Shaqiri aproveitou que Keita se infiltrou novamente, mas o goleiro Barovero apareceu para fazer a defesa no pé do volante do time inglês e evitar o segundo gol dos Reds.

Liverpool garante vaga do Mundial de Clubes no último minuto de jogo

No início da etapa complementar Salah apareceu dentro da área, a zaga cortou e o lateral-esquerdo Robertson chegou batendo, mas isolou. A resposta dos mexicanos veio após cobrança de falta de Pabón, mas o goleiro Alisson mais uma vez apareceu para salvar o time inglês.

Aos 12' do segundo tempo, a bola sobrou com o autor do primeiro gol Keita, que conseguiu sair na frente do gol, arriscou, mas o goleiro Barovero apareceu para defender.

O Liverpool voltou a assustar aos 16' da etapa final, após a jogada o time de Klopp ficou com escanteio, após a cobrança, a zaga mexicana afastou, na sequência de cabeça a bola chegou até Origi que colocou na rede, mas não valeu, pois o atacante estava impedido.

O Monterrey trabalhou a bola de pé em pé, até a bola chegar no lateral Medina que cruzou para buscar Funes Mori, mas a bola passou por ele, Pizzaro tentou chegar, mas a bola ficou do outro lado com Vangioni, que tocou para Funes Mori que rolou para Pabón que isolou.

Aos 28' do segundo tempo, o Liverpool teve a grande chance de voltar a frente no placar, Mané puxou a marcação e Milner apareceu sozinho sem ninguém na marcação, o lateral cruzou e a Origi tentou o chute, mas errou mais uma no jogo.

Mané deixou Salah na cara do gol, mas o goleiro Barovero apareceu mais uma vez para defender, entretanto a arbitragem já havia flagrado o impedimento do atacante do Liverpool.

Após Salah receber a bola e brincar para ficar com a posse dela, a zaga cortou e o rebote ficou com o lateral-direito Alexander-Arnald que cruzou rasteira, para o brasileiro Roberto Firmino marcar o gol da vitória e da classificação para a final do Mundial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias