Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense bate o São Paulo e confirma permanência na Série A

O Atlético Goianiense recebeu o São Paulo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Antônio Accioly, em busca do primeiro objetivo da temporada, os 45 pontos, para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Dentro de jogo o que se viu foi a equipe goiana desde início buscando o resultado desde o primeiro minuto e sendo contemplado com a vitória ao final do jogo pelo placar de 2 a 1.

Nos primeiros cinco minutos de jogo o Atlético começou pressionando o time do São Paulo, mesmo com dois escanteios seguidos, mas sem dar muito trabalho para o goleiro Tiago Volpi.

O São Paulo só apareceu com perigo e para dar trabalho aos 17' da primeira etapa, após cobrança de lateral, a bola sobrou com Brenner que bateu para o gol e o defesa afastou para escanteio, após a cobrança no bate e rebate a bola sobrou para Gabriel Sara que bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 19' da primeira etapa, o dragão chegou pela direita e a bola ficou com o meia atacante Matheus Vargas, que bateu para o gol e a bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, a bola passou por todo mundo e chegou no meia Natanael que dominou e bateu pro gol, a bola desviou no zagueiro Arboleda e abriu o placar para o Dragão 1 a 0.

O São Paulo tentou chegar na sequência para empatar logo em seguida, mas a bola saiu pela linha de fundo. Enquanto o tricolor paulista buscava a reação, o rubro-negro goiano chegou pela ponta esquerda, após cruzamento para dentro da área a bola passou pelo goleiro Tiago Volpi e por pouco Janderson não chegou para marcar o segundo gol do dragão.

O tricolor paulista chegou aos 29' da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Daniel Alves, o meia Igor Gomes pegou de primeira sozinho, mas o goleiro Jean apareceu para fazer a defesa e afastar o perigo.

Enquanto o Atlético mandava no jogo, e diminuiu o ritmo, o São Paulo foi buscando o empate para descer para o intervalo sem estar atrás no marcador. Aos 39' Reinado e Igor Gomes tabelaram, a bola sobrou com o lateral-esquerdo que soltou o pé de fora da área sem chances para o goleiro Jean para empatar o jogo 1 a 1.

A princípio o gol no finalzinho da primeira etapa fez com que o São Paulo acordasse no jogo, tanto que aos 43' após bela jogada, Gabriel Sara recebeu e invadiu a área, bateu na saída do goleiro Jean mas a bola foi por cima do gol do goleiro rubro-negro.

Sem dar chances para o São Paulo, Atlético Goianiense mandou no jogo na segunda etapa

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o intuito de promover um jogo mais pegado, pelo menos nos primeiros minutos da etapa complementar. Isso por que nos primeiros minutos as duas equipes tentaram chegar, mas sem grandes problemas para ambas as defesas.

E aos 10' da etapa complementar, o dragão chegou com perigo, após receber durante a infiltração, o atacante Zé Roberto tentou o chute para o gol, mas errou o alvo. E não demorou muito para o Atlético Goianiense chegar pela segunda vez, dessa vez com Janderson que invadiu a área e bateu para o gol, mas a defesa tirou para escanteio e após a cobrança o tricolor paulista conseguiu afastar o perigo.

Aos 13' Natanael recebeu pela esquerda e passou pela marcação, o meia atacante abriu o espaço e bateu no canto do goleiro Tiago Volpi, que esticou todo para fazer a defesa e colocar a bola para o escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, a bola sobrou novamente com o dragão, que levantou na área, mas Tiago Volpi apareceu para afastar e ainda sofreu a falta que foi marcada pela arbitragem.

Enquanto o tricolor paulista não se encontrava dentro de campo, o rubro-negro goiano tentava fazer o segundo gol para garantir a vitória. No entanto, o São Paulo chegou aos 22' após cobrança de falta e Arboleda chegou sozinho na cara do gol defendido por Jean, mas o zagueiro tricolor perdeu a chance de marcar o gol para o time paulista.

Na sequência a defesa do São Paulo vacilou mais uma vez, a bola sobrou com Janderson que teve a chance de bater para o gol, mas não arriscou, tentou o cruzamento e a zaga do tricolor paulista afastou o perigo.

Aos 30' Welligton Rato teve a chance de fazer o segundo do Atlético Goianiense, mais uma fez no ataque pela ponta esquerda, Chico recebeu e cruzou para trás para Rato chegar batendo, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Jean.

O Atlético Goianiense teve mais uma chances de marcar o segundo gol, após jogada feita pela direita, a bola chegou ao lateral Dudu que cruzou para Chico sozinho cabecear por cima do gol e perder outra oportunidade na partida para ficar na frente no marcador.

E naquele velho ditado de quem não faz leva, por pouco o time rubro-negro não tomou o gol, após jogada pela esquerda, Reinaldo chegou a linha de fundo e cruzou para Vitor Bueno que cabeceou e a bola caprichosamente tocou o travessão e saiu pela linha de fundo, para salvar o time goiano da derrota.

O São Paulo teve a chance com a jogada de Igor Vinicius que não cruzou, no contra ataque, Janderson deixou os adversários para trás e encontrou Chico invadindo a área, o meia atacante por sua vez cruzou para Vitor Lek apenas encostar e marcar o gol da vitória do Dragão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias