Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo vence Internacional e decisão do Brasileiro 2020 fica para a última rodada

Flamengo e Internacional entraram em campo com um objetivo em mente no Maracanã na tarde deste domingo (21/2). O Internacional com intuito de conquistar o título do Brasileirão 2020 com uma rodada de antecedência, e o rubro-negro carioca com a missão de impedir o título antecipado do colorado gaúcho. E o jogo que foi encarado como uma final terminou com a vitória de virada do Flamengo pelo placar de 2 a 1 e assume assim a ponta do campeonato.

O primeiro tempo as equipes se estudaram durante os primeiros minutos. No entanto aos 9' da etapa inicial, após cruzamento de Moíses, Yuri Alberto foi puxado pela camisa, e o árbitro Rafael Klaus (SP) marcou o pênalti para a equipe gaúcha. Edenílson foi para a cobrança e abriu o placar para o líder do campeonato 1 a 0, o que no momento daria o título ao colorado gaúcho.

O Internacional teve a chance de ampliar dois minutos depois, Yuri Alberto invadiu a área e bateu travado por Isla e a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo não se abateu com o gol, e aos poucos foi ganhando espaço no campo adversário, tanto que após pressionar, Filipe Luiz ganhou a bola no campo de ataque e encontrou Bruno Henrique, que na corrida ganhou do lateral Rodinei e cruzou para De Arrascaeta para empatar o jogo.

Após tomar o gol, o time do Internacional se encolheu, e deixou o Flamengo ganhar mais espaço. Mas, no finalzinho Rodinei ganhou a bola na lateral, invadiu a área e bateu pro gol, a bola desviou em Gustavo Henrique e carimbou a trave do gol defendido por Hugo.

Mesmo com a chance criada por ambas as equipes no primeiro tempo da decisão, os dois times desceram para o intervalo com o jogo empatado pelo placar de 1 a 1.

Com um a menos, Gabigol marca e dá vitória ao Flamengo no Brasileirão 2020

No início do segundo tempo, o Internacional que pagou R$ 1 milhão de multa para conseguir ter o lateral Rodinei, que está emprestado ao clube pelo Flamengo foi expulso após um pisão no lateral-esquerdo Filipe Luis. No primeiro momento, o árbitro Rafael Klaus marcou a falta, mas o árbitro de Vídeo chamou Rafael Klaus para revisar o lance, que confirmou a expulsão do lateral colorado.

Com um a mais o Flamengo saiu para o jogo, e aos 18' da etapa final Gabigol recebeu do meia De Arrascaeta, e o artilheiro rubro-negro bateu tirando do goleiro Marcelo Lomba para virar o jogo e com o resultado assumir a liderança do Brasileirão 2020.

O Internacional tentou sair para o jogo para buscar o empate e impedir o Flamengo de assumir a liderança, mas a falta de um jogador fez diferença. Tanto que o Flamengo chegou a fazer o terceiro com Pedro, mas o auxiliar flagrou o atacante rubro-negro adiantado e anulou o gol que seria o terceiro do time carioca.

Nos acréscimos o Internacional pressionou, mas o Flamengo conseguiu roubar a bola, driblou o goleiro Marcelo Lomba e marcou o terceiro do carioca. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol marcado pelo atacante.

O Flamengo voltou a chegar dois minutos depois, Pedro ganhou da defesa colorada e rolou para Bruno Henrique que na cara do gol isolou e perdeu a chance de dar número finais ao jogo e confirmar assim a vitória contra o time gaúcho.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1 o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. E com a vitória do time carioca, a decisão do campeão da temporada ficou para a próxima quinta-feira (25/2) na última rodada, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo fora de casa e o Internacional recebe o Corinthians com as duas equipes com chances de ficar com o título.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias