Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense e Vila Nova empatam sem gols pela segunda rodada do Goianão

A Aparecidense recebeu o Vila Nova na tarde desta quinta-feira (4) no Aníbal Toledo pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Apesar das tentativas de ambas equipes - e de muitos gols perdidos -, o placar não saiu do 0x0.

Na primeira rodada, o Vila bateu o Jaraguá por 1x0 em Goiânia. A Aparecidense fez sua estreia na edição 2021 do estadual, já que na primeira rodada enfrentaria o Goianésia no Valdeir Oliveira. A partida foi adiada para dar mais tempo de descanso para os vice-campeões goianos de 2020.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Jogando em casa, a Aparecidense não teve medo e partiu para cima do Vila Nova. Alex, Cardoso e Albano deram trabalho para a defesa alvirrubra. O Tigrão, por sua vez, com a defesa bem postada, não ficou atrás e também levou perigo ao Camaleão. João Pedro e Thiaguinho foram os destaques do Vila na etapa inicial, com cada um tendo uma chance de abrir o placar. 

Para a segunda etapa, o Vila voltou com uma mudança no meio: o volante Dudu entrou no lugar do centroavante Pedro Júnior com o objetivo de fechar um pouco mais o meio-campo, já que a Aparecidense teve a vantagem da posse de bola no primeiro tempo. A mudança não surtiu muito efeito e os primeiros 20 minutos foram mornos.

Com a expulsão de Rodriguinho o jogo mudou. Em maioridade, o Tigrão passou a dominar as ações e levar perigo ao gol da Aparecidense. Mas, os alvirrubros não conseguiram movimentar o placar na etapa final - pelo contrário, quase sofreram o gol. Só não foram vazados graças a Saimon, que salvou o chute de Alisson Taddei em cima da linha.

Com o empate, o Vila chega a quatro pontos e lidera o Grupo B, enquanto o Camaleão soma um ponto. Na terceira rodada, o Vila faz clássico com o Goiás na Serrinha às 16h. Já a Aparecidense encara o Jaraguá no Amintas de Freitas às 15h30. Ambas partidas serão no domingo (7).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias