Home / Esportes

ESPORTES

Grêmio Anápolis e Vila Nova decidem a final do Goianão neste domingo

Chegou a hora! No próximo domingo (23) o Grêmio Anápolis e Vila Nova vão decidir a final do Campeonato Goiano às 16h no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigre, que chega com a melhor campanha.

Finalista do Goianão pela primeira vez, a Raposa tenta fazer história e entrar para o seleto grupo de campeões do interior, que conta com apenas quatro equipes: Anápolis (1965), Crac (1967 e 2004), Goiatuba (1992) e Itumbiara (2008).

Conhecido por priorizar as negociações dos jovens jogadores para o exterior, o Grêmio Anápolis, que é comandado por empresários portugueses, deseja entrar também para a vitrine que um título estadual representa. Para a Raposa, só de chegar na final, o sentimento é de que o time também ganha mais respeito no cenário local.

Já o Vila Nova, após quatro anos retorna para a final do Campeonato. Diferente de 2017, quando o tigre perdeu o título para o maior rival, Goiás, agora o clube espera vencer e encerrar de vez o jejum que já dura 16 temporadas.

A última vez que o clube conquistou a elite estadual foi em 2005. Se ficar com a taça, o Colorado chega a 16 títulos no total e volta a se isolar como segundo maior campeão local.

A última vez que o clube conquistou a elite estadual foi em 2005. Se ficar com a taça, o Colorado chega a 16 títulos no total e volta a se isolar como segundo maior campeão local.

O Grêmio Anápolis aposta na força do entrosamento entre Ronald e Lucão no ataque e na bola aérea para tentar se impor diante do Vila. O técnico Cléber Gaúcho tem duas dúvidas: André ou Gabriel Vidal no meio-campo e Matheus Martins ou Neto completando o trio de frente.

Igor Milioransa está lesionado; Luizão, Matheus Porto e Jair pertencem ao Vila Nova e não podem jogar por força de contrato, estes estão fora. Já Danrlei e Ronald, estão pendurados.

O Tigrão tem praticamente força máxima para buscar o título. O único desfalque no time titular é o zagueiro Walisson Maia, que recebeu cartão vermelho na vitória sobre a Aparecidense, na semifinal. Saimon, que retorna de suspensão, assume a vaga e forma dupla com Rafael Donato.

Walisson Maia, expulso no último jogo, está fora da partida. Kelvin, Marcos Paulo, Nilson Júnior, Romário e Formiga, estão pendurados.

Jogadores emprestados

Na primeira partida houve empate por 1 x 1 e agora, quem vencer conquista o título estadual. O Grêmio Anápolis abriu mão de utilizar os jogadores emprestados pelo Vila Nova. Caso isso ocorrese a Raposa teria que desembolsar R$ 50 mil reais, por atleta.

Portanto, as duas diretorias conversaram, e o que ficou acordado é que em caso de utilização dos jogadores, haverá um desconto no valor original da multa. A diretoria da Raposa ainda não confirmou se utilizará ou não esses atletas. Os jogadores emprestados são, o zagueiro Luizão, o lateral Igor, o meia Jair e o atacante Matheus Porto.

Um ponto importante, é que não há custo, se os jogadores ficarem apenas no banco de reserva. A multa será cobrada só se eles entrarem em campo. Além disso, valor com desconto oferecido pela diretoria do Vila Nova, não será divulgado. Assim como, caso sejam utilizados, a Raposa tem até 24 horas após a partida, pra fazer o pagamento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias