Home / Esportes

ESPORTES

Palmeiras é o primeiro finalista da Libertadores da América

O Atlético Mineiro reencontrou a sua torcida na noite desta terça-feira, 28, no duelo válido pela partida de volta das semifinais da Libertadores da América desta temporada contra o Palmeiras. O primeiro duelo entre as duas equipes terminou com o empate sem gols em São Paulo.

Os donos da casa chegaram a sair na frente após uma pressão no início do segundo tempo, mas o dedo de Abel Ferreira, ao tirar Rony e colocar Gabriel Verón, que fez a assistência para o gol de empate do Palmeiras. Com o empate em 1 a 1, o time palestrino conquistou a classificação para a final no próximo dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e agora espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Barcelona de Quayaquil nesta quarta-feira, 29.

O jogo

Um primeiro tempo equilibrado, pelo menos é assim que podemos descrever a primeira parte do duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, no Mineirão na noite desta terça-feira, 28, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores da América desta temporada.

Outro detalhe a ser lembrado, é que embora tenha sido apenas a primeira etapa da partida, o jogo em si já foi melhor do que o confronto de ida. Afinal desta vez não houve apenas um time em campo, pois, o time comandado pelo técnico português, Abel Ferreira, conseguiu criar oportunidades, diferente do que houve na semana passada.

Tanto que mesmo que o impedimento tenha sido assinalado, a primeira grande oportunidade foi do time paulista, com Rony que ao receber, bateu para a defesa do goleiro Everson. No entanto, o trio de arbitragem comandado pelo colombiano Wilmar Roldán, assinalou o impedimento no lance.

O Galo por sua vez respondeu, principalmente com as jogadas pelas pontas, e ao se aproveitar das falhas individuais do time paulista. Na chance mais clara, Luan cobrou falta de maneira equivocada, a bola ficou com Vargas que encontrou Hulk, porém, o goleiro Weverton apareceu para fazer a defesa.

Embora os donos da casa tenham chegado com mais perigo, o time do palestra Itália, chegou aos 24' do primeiro tempo, o goleiro Weverton fez um belo lançamento, e a Mariano não conseguiu cortar, a bola caiu nos pés de Piquerez que invadiu a área e bateu para o gol para abrir o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois da chance do Palmeiras, o Galo teve duas oportunidades, com falhas individuais dos jogadores adversários, mas na hora de finalizar, a defesa apareceu para afastar o perigo. Final de primeiro tempo, e as duas equipes desceram para o intervalo sem as redes balançarem e com o 0 x 0 no placar.

Galo sai na frente, mas Palmeiras consegue empate após mudança de Abel Ferreira

O Atlético Mineiro voltou com força e passou a pressionar o time do Palmeiras, em uma das oportunidades Hulk arriscou de fora da área, mas o goleiro Weverton apareceu para fazer a defesa e evitar o gol do galo.

A resposta do Palmeiras veio logo na sequência, Marcos Rocha encontrou o atacante Rony, e o lançou, ele saiu na cara do gol e na hora do chute, parou nas mãos do goleiro Everson.

E a pressão do Atlético Mineiro continuou, e após bela jogada pela direita, Jair levantou na área e encontrou Eduardo Vargas sozinho para cabecear e colocar o time mineiro na frente na decisão.

Vargas quase ampliou dois minutos depois, após bola trabalhada, Nacho Fernandez viu a infiltração do atacante do galo, que recebeu, e tocou na saída do goleiro Weverton, mas ele perdeu a chance de ampliar o placar e aumentar a vantagem no duelo.

Por pouco Rony não empatou o jogo, após belo lançamento de Weverton, o atacante saiu na cara do gol atleticano, e bateu na saída do goleiro, e com a mão Everson evitou o gol de empate dos paulistas.

E naquele velho ditado de quem não faz leva, o Palmeiras chegou ao empate, após a entrada de Gabriel Veron no lugar de Rony, o atacante ganhou do zagueiro adversário, ergueu a cabeça e rolou para Dudu deixar tudo igual na partida 1 a 1.

Wesley que entrou na segunda etapa recebeu a bola na entrada da área, e abriu o espaço para bater, só que do outro lado estava o goleiro Everson que fez uma grande defesa.

Com o empate em 1 a 1, o Palmeiras conquistou a classificação para a final da Libertadores deste ano, onde vai em busca do bicampeonato seguido do torneio. Agora o time de Abel Ferreira espera o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Flamengo nesta quarta-feira, 29, para saber contra quem irá disputar o título. Vale ressaltar que o time comandado por Renato Gaúcho tem a vantagem para a partida contra os equatorianos.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias