Home / Esportes

ESPORTES

Goiás e Iporá decidem vaga na final do Goianão

Goiás e Iporá se enfrentam nesta quarta-feira, 23, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), a partida é válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. No primeiro confronto, a equipe esmeraldina venceu por 2 a 0, no entanto, leva vantagem para decidir a vaga na final em casa, com o apoio da torcida. 

Em Iporá, o Goiás garantiu a vantagem com dois gols marcados por Pedro Raul. O atacante esmeraldino abriu o placar após receber um rebote do goleiro, e ao final da partida, ampliou o placar e deixou a situação do Verdão mais tranquila para o segundo jogo.

O técnico do Goiás, Bruno Pivetti, falou sobre a equipe rival ter chegado na semifinal com mérito, além de ser um time aguerrido, que apresentou dificuldades na primeira partida. Mas, não deixou de ressaltar que a equipe esmeraldina fez um bom trabalho e demonstrou espírito de luta

“Gostei muito do espírito de luta, da competitividade, pois conseguimos manter um bom nível de organização defensiva. Isso é extremamente importante para as equipes que querem chegar longe nas competições. O jogo tem diferentes momentos, e temos que estar bem preparados em todos esses momentos, e o espírito de luta que contribuiu para que nós pudéssemos sair com uma vitória”, disse o técnico esmeraldino.

De olho na vaga na final, o técnico disse que a primeira partida serviu para ser analisada e estudada para chegar na decisão preparados.

“Nós vamos estudar o que aconteceu nessa partida, justamente, para poder neutralizar da melhor maneira os pontos fortes da equipe do Iporá e, também, para conseguir atacar algumas vulnerabilidades que nós identificarmos”, afirmou.

De acordo com Bruno Pivetti, os jogadores Elvis e Luan precisam ser poupados para obter uma atenção redobrada por conta da forma física, já que Elvis não seguiu uma sequência de treinos, por ter passado por problemas pessoais. Enquanto Luan, contratado nesta temporada,  ficou um tempo inativo.

“Nós temos que dosar, justamente, para oferecer condicionamento, mas não o expor a eventuais riscos de lesão. Temos que priorizar principalmente pela saúde dos jogadores para que possamos contar com o máximo de jogadores possíveis para nos ajudar durante as partidas", concluiuBruno Pivetti.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias