Home / Esportes

ESPORTES

Serra Dourada poderá ser o palco da grande final do Goiano, entenda

Nesta quarta-feira, 9, O Estádio Serra Dourada completa 47 anos de história, e como presente, o maior palco esportivo de Goiás, recebeu a liberação para sediar a grande final do Campeonato Goiano 1XBET 2022.

Já se passaram dois anos, desde a última partida disputada no Serra Dourada. Em 2019, o Goiás recebeu o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time esmeraldino saiu vitorioso. Entretanto, a Arena pode voltar a ser utilizada ainda este ano.

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta (9), o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, afirmou que o Estádio tem todos os laudos e liberações necessárias para que ocorra a final do Campeonato Goiano. O primeiro jogo da decisão, irá acontecer no dia 30 de março, já o segundo, no dia 3 de abril.

De acordo com Henderson Rodrigues, seis empresas apresentam algum tipo de falha na documentação, e estão correndo atrás da regularização para participarem da reforma dos banheiros.

O maior problema enfrentado na reforma do Serra Dourada, é a iluminação, que precisa ser melhorada para que o estádio consiga receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, e da Copa Sul-Americana. O projeto para a troca da iluminação está engatilhado pelo Estado, mas a licitação é feita através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra).

Como a Federação Goiana de Futebol (FGF) não exige alguma potência mínima para a iluminação, a final do Goianão pode acontecer no Serra Dourada.

*Com informações da Sagres Online

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias