Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova pronto para duelo contra Goianésia pelas quartas de final do Goiano

O Vila Nova enfrenta o Goianésia pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. A partida acontece nesta quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Os clubes tiveram campanhas distintas na primeira fase, o Colorado terminou como líder do grupo B com 19 pontos, enquanto o Goianésia terminou na quarta colocação do grupo A com apenas nove pontos.

O Vila Nova vem de uma sequência de três jogos sem vencer, acumulou empate com Goiatuba e CRAC, pelo campeonato goiano, e contra o Rio Branco pela Copa do Brasil. Contudo, o Tigre se mantém invicto há quatro partidas, já que venceu o Atlético-Go no confronto antes dessa série de empates.

O time colorado possui uma boa campanha e desempenho, terminou a primeira fase como líder de seu grupo e se classificou para a Copa do Brasil. Com isso, para muitos o clube vilanovense se torna favorito para vencer o duelo de hoje, mas para o professor Higo Magalhães, ele nega favoritismo e se mantém com o pé no chão.

“Não tem favoritismo para ninguém, fala-se muita coisa antes da bola rolar. Mas hoje temos uma maturidade muito maior do que quando começamos o campeonato. Então entendemos que temos 180 minutos para garantir uma vaga na semifinal. Assim, vamos elaborar nossa estratégia. Nossos atletas estão conscientes do que representa esse jogo e do que vamos enfrentar lá”, disse Higo Magalhães.

Para a primeira partida das quartas de final, o Vila Nova terá retornos importantes, o zagueiro Renato e o volante Arthur Rezende, que já estão à disposição após a suspensão na última partida contra o Goiatuba. O lateral Bruno Collaço, que se recuperou de uma muscular, e o meia Wagner.

Provável escalação: Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva

O Goianésia por sua vez

Enquanto o Goianésia, mesmo com o terceiro melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, a defesa não é a melhor, pois sofreu 16 gols. No entanto, Edson Júnior busca no Azulão um equilíbrio. O treinador considera Joãozinho, artilheiro da competição com cinco gols, uma peça importante, com isso, conta com o desempenho do atacante.

“Competitividade. Uma das coisas que mais cobro dos meus atletas é a competitividade, entrega e concentração. Então não podemos esperar o Vila Nova jogar, propor o jogo pra depois começar a jogar. Além disso, o Goianésia não tem essa característica, somos uma equipe que propõe, que é forte no seu ataque. Então acredito que temos que ser competitivos, querer vencer o adversário, independente de quem seja”, afirma o treinador.

Provável escalação: Rafael Cruz, Dede, Waldson e Dioatan; Kallyl, Maycon (Lucas Neilton), Léo Carvalho e Leomir; Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Júnior.

*Com informações da Sagres Online

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias