Home / Esportes

ESPORTES

Goiás reforça a equipe para a sequência da temporada

Com o fim do Campeonato Goiano de 2022, o Goiás Esporte Clube volta a atenção para a série A do Brasileiro. A equipe esmeraldina estreia no próximo domingo, 10, contra o Coritiba, fora de casa. E para a sequência da temporada, o clube busca reforçar o elenco.

Nesta segunda-feira, 4, o Goiás oficializou a contratação do lateral-direito Douglas Silva. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube. O atleta tem 22 anos e foi um dos destaques no Campeonato Goiano pelo Iporá.

Revelado pelo Sete de Setembro, de Pernambuco, Douglas Silva atuou em 13 partidas com a camisa do Iporá, e marcou dois gols no Campeonato Goiano. Já teve passagens pelo Boa Esporte e Uberaba. O lateral chega para disputar posição com Maguinho e Diego.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1510994983758843904

O Goiás também oficializou a contratação do atacante Luiz Filipe. O atleta estava no Atlético-MG, com contrato até 2023. Mas sem espaço na equipe, o Galo viu como uma boa oportunidade atuar pela equipe Esmeraldina, por empréstimo. O Verdão conta com Nicolas e Pedro Raul no ataque.

Luiz Filipe tem 20 anos, mas completa 21 em maio, com isso, fica sem espaço pela idade para defender o sub-20 do galo. O atleta atuou em 27 partidas, e marcou 11 gols e quatro assistências. Já no time profissional, entrou em campo em duas partidas.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1511019559205195786

O Goiás acertou a contratação do atacante Renato Junior. O atleta viaja para Goiânia nesta segunda-feira para assinar contrato e realizar exames médicos. O atacante tem 19 anos, e estava no Água Santa, onde se destacou no Campeonato Paulista, e consequentemente, com a evidência no Paulista, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, mas retornou em 2022.

“Foi tudo muito rápido, recebemos a proposta do Goiás e imediatamente analisamos junto com o Água Santa e definimos essa ida do Renato para o clube. Tínhamos outras propostas de clubes do Brasileirão, mas junto com o Água Santa definimos que o melhor caminho seria o Goiás. Renato está feliz e preparado para esse novo desafio, que será a primeira vez que disputará uma Série A do Brasileiro”, disse Clóvis Henrique, empresário do jogador.

O Goiás também conta com alguns retornos para reforçar a equipe, sendo o meia Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte. Ambos estavam presentes no acesso do Verdão à Série A. Mas após a conquista, voltaram ao Água Santa, e agora retornam para a equipe Esmeraldina.

Leia também;

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias