Home / Esportes

ESPORTES

Deu Dragão! Fora de casa, Atlético supera o Goiás e se sagra campeão Goiano

No estádio Hailé Pinheiro, Atlético Goianiense vence o Goiás e conquista seu 16º título goiano. O Dragão bateu o esmeraldino por 3 a 1, de virada. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon. O gol do Goiás, pra variar, foi marcado pelo artilheiro Nicolas, de cabeça.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o jogo foi pouco movimentado, as ações vinham mais pelo lado Esmeraldino, por conta da necessidade de reverter o placar dentro de casa. Por parte do Atlético, tínhamos um time forte no meio campo, que explorava os contra-ataques puxados pelos velocistas Leo Pereira e Wellington Rato. O lado direito do Goiás era a peça chave do Verdão, Apodi e Diego não deram sossego para Arthur Henrique. Em uma jogada pelo mesmo lado, o Goiás arrumou um escanteio, Elvis alçou pra área e Nicolas, mais uma vez, balançou as redes e encheu o torcedor esmeraldino de esperança. O estádio se tornou um caldeirão, mas o Atlético foi frio. Em jogada pela direita, Dudu encontrou Shaylon bem posicionado, que estufou as redes, porém, no início da jogada, o bandeirinha viu Dudu impedido, e o primeiro tempo se encerrou assim, Goiás um a zero.

Segundo tempo

No segundo tempo, era fácil prever uma nova postura do Atlético Goianiense. Umberto Louzer voltou com os mesmos atletas para o campo, porém, com uma mentalidade diferente. Logo no início do primeiro tempo, Marlon Freitas ganhou uma dividida em frente a área esmeraldina, e arriscou o chute, golaço do Dragão, nessa altura do jogo, penalidades máximas. Após o gol de empate, o Goiás esboçou um tipo de reação, mas foi em um contra ataque, muito similar com o contra o Vila Nova na semifinal, Rato foi acionado em profundidade e com um belo toque, encobriu e tirou Tadeu do lance, era a virada do Rubro Negro. No momento, o Caldeirão verde se virou contra o Goiás, com vaias e insultos pra cima dos jogadores, principalmente, no jovem zagueiro Yan Souto. No decorrer, só bastava administrar o jogo, mas o Atlético quis mais, Shaylon, dentro da área, aprontou um salseiro pra cima de Tadeu e chapou bonito pro fundo da rede, três a um Atlético, e assim estava sacramentada a vitória Rubro-Negra.

Últimas notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias