Home / Esportes

ESPORTES

Jair Ventura é contratado pelo Goiás

O Goiás Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira, 14, a contratação do seu novo técnico Jair Ventura. O treinador chega em Goiânia para conhecer o elenco e já iniciar o treinamento com a equipe esmeraldina no período vespertino. O professor terá seu primeiro confronto no próximo sábado, diante do Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1514633536925536260

Com a janela de transferências encerrada, Jair Ventura terá a missão de trabalhar com o elenco que já está formado. Mas para ele, isso não será um problema, pois o treinador acredita que não são as contratações que fará a diferença e sim um bom trabalho com o que tem.

“Quando estou em casa tenho como missão estudar todos os elencos, de todos os possíveis times que eu possa vir a trabalhar. Aceitei o convite não só pela grandeza e estrutura do clube, mas pelo elenco também. Podem ter certeza, se eu não acreditasse no elenco que o Goiás tem hoje, eu não estaria aqui sentado nessa cadeira. Não sou um ‘cara’ de ficar pedindo jogador, acredito que o treinador tem que tirar o máximo do seu elenco”, disse.

“Eu tenho o rótulo de em todos os clubes que eu passei, lançar jogadores jovens, de olhara para a base. Já pedi para acompanhar o treino do sub-20, já fui treinador das categorias de base e quero estar próximo da base do Goiás. Mesmo se a janela estivesse aberta, precisamos olhar para dentro do clube, antes de olhar para fora. É nisso que eu acredito e é isso que nós vamos fazer aqui”, acrescentou.

Portanto, Jair Ventura promete realizar um bom desempenho na equipe esmeraldina, e tem como intuito encerrar o brasileirão desta temporada com uma boa campanha, para isso, irá disputar cada partida como um jogo único.

“Eu trabalho como se o próximo jogo fosse o jogo da minha vida, como se o próximo jogo fosse a minha Copa do Mundo e é isso que vamos fazer aqui. O Palmeiras agora é o maior desafio, não posso pensar no próximo jogo se eu não focar todas as minhas forças nesse primeiro adversário. Vou encarar cada jogo como uma final de Copa do Mundo e que no final do Brasileirão nós possamos ter a melhor campanha possível”, relata.

Junto com Jair Ventura chegam o auxiliar Emerson Ávila, o preparador físico Ednílson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz. Todos formarão a nova comissão técnica esmeraldina, que não contará mais com Glauber Ramos.

Jair Ventura iniciou a carreira como auxiliar do Botafogo, e comandou o time principal em 2016, tendo sua primeira oportunidade. No clube carioca, Jair levou a equipe para a Libertadores de 2017, foi eliminado apenas na semifinal contra o campeão daquele ano, Grêmio.

O técnico Jair Ventura já teve passagens pelo Santos, onde comandou 37 jogos, sendo contratado pelo Corinthians na mesma temporada e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Após ficar um ano sem dirigir nenhuma equipe, o treinador voltou em 2020 e passou Sport, Chapecoense e Juventude com a missão de livrar os clubes do rebaixamento.

Para dar sequência na temporada, o nome Jair Ventura foi o escolhido para treinar a equipe esmeraldina na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil. Jair Ventura tem 43 anos e é filho do ex-jogador Jairzinho, que atuou pelo Botafogo e ficou conhecido como 'Furacão da Copa’ por conta do desempenho no Mundial do México de 1970, conseguindo marcar um gol em todas as partidas da competição.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias