Home / Esportes

ESPORTES

Pressionado, Goiás deve buscar um novo treinador

O Goiás fez sua estreia na Série A do Brasileiro no último domingo, 10, diante do Coritiba. Com isso, o verdão chegou a quatro derrotas consecutivas. Além da perda do título do Campeonato Goiano contra seu rival Atlético Goianiense. E nesse momento o clube se encontra pressionado e vem sendo cobrado para contratar um novo treinador.

Após a saída do coordenador de futebol Paulo Autuori, que recebeu uma proposta do Internacional, o Goiás desligou o vínculo com o técnico Bruno Pivetti, que foi indicado pelo coordenador para estar na equipe. No entanto, mesmo com bons resultados, Pivetti caiu. Glauber Ramos, mais uma vez, vem comandando a equipe esmeraldina. Entretanto, não está sendo feliz nos resultados.

A diretoria do Goiás estava preocupada em reforçar a equipe, mas agora, com as cobranças, se volta em busca de um professor. O prazo máximo para encerrar a janela nacional de transferências é até nesta terça-feira, 12. A próxima data para novas inscrições de jogadores será a partir do dia 18 de julho.

O presidente Paulo Rogério Pinheiro reforça que por conta da grade de transferências, a equipe priorizou a chegada de novos atletas, para depois, ir com força atrás de um novo técnico. Após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, sendo o último confronto da equipe esmeraldina, Glauber Ramos relata que não foi efetivado no cargo, com isso, outro profissional em breve deve ocupar seu lugar.

“Realmente sabemos da cobrança da torcida pela busca de um novo treinador. Mas em nenhum momento, em todas as vezes que eu assumi a equipe, eu fui efetivado. Sou funcionário do clube, treinador da comissão permanente e em nenhum momento foi falado que eu seria efetivado. Que fique bem claro isso. Em nenhum momento falei que eu sou o treinador. Estou chateado com a situação, pois queria estar dando melhores resultados. É a primeira vez que assumo e tenho três derrotas consecutivas. Realmente é muito ruim. Sei que o torcedor está pedindo um treinador, mas vamos aguardar. Assim que a diretoria anunciar um nome, estaremos aqui para ajudar, como nós sempre fizemos”, disse o técnico Glauber Ramos.

Inconformados com a situação do clube, os torcedores protestaram em frente a Serrinha, no dia do aniversário do Goiás. No dia 6 de abril, o time completou 79 anos, e o torcedor pediu um técnico para comandar a sequência da temporada.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo acontece no próximo sábado, 16, às 16h30, no Estádio da Serrinha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias