Home / Esportes

ESPORTES

Goiás joga mal e é derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira

O Goiás viajou até o Sul do Brasil para iniciar sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Coritiba FC. Para a partida, Glauber Ramos não contava com todas as peças, Nicolas, Vinícius, Luan e Pedro Raul não atuaram, por conta das lesões. A fase ruim quando somada a um time misto, cheio de novidades, não podia resultar em coisa boa.

Primeiro tempo

No início da partida, um jogo parado com poucas chances reais de gol, porém, o Coritiba era quem tomava as rédeas e ditava o ritmo do jogo, aos nove minutos, Warley levanta a cabeça e alça a bola na área esmeraldina, Reynaldo, zagueiro experiente do Goiás, tenta cortar mas a bola sobra para um antigo conhecido da torcida do Goiás, Alef Manga não pensa duas vezes e dispara um canudo da entrada da área e abre o placar para o Coxa. Apesar da pouca criação de chances claras, o time da casa continuava ocupando espaço no campo do Goiás. Aos 26 minutos da primeira etapa, Egídio, também ex-Goiás, cobra uma falta para dentro da área e Leo Gamalho aparece chapando pra estufar a rede. Após o gol, o time esmeraldino não conseguia se encontrar, e o primeiro tempo terminou assim.

Segundo tempo

Com o jogo nas mãos, Morínigo decidiu trazer sua equipe de volta pro jogo, com um estilo mais concentrado em manter a bola e administrar o resultado. Porém, a apatia era tão grande pelo lado do Goiás, que o Coxa se viu na obrigação de continuar seu ímpeto, e cravar de vez a vitória. Na segunda etapa, o Goiás chegou algumas vezes com perigo, Apodi furou uma bola de frente com Muralha, já Barcelos, lateral do Verdão, arriscou um chute, que passou com perigo por cima do gol. Após tentar e fracassar, o Goiás estava nitidamente abatido, sem muita reação, tanto do banco com Glauber Ramos, quanto nos jogadores. No final do jogo, para sacramentar a goleada sulista, em um contra-ataque bem armado, Andrey recebe de frente pra área e acerta um chute no ângulo direito de Tadeu, tirando todas as chances de defesa do goleiro, com isso, o caixão estava selado, Coritiba três, Goiás zero. Com a derrota, o time esmeraldino larga o campeonato amargando a lanterna da competição.

Próximo compromisso

O Goiás volta a campo no sábado (16), para enfrentar o atual vice campeão do mundo, o Palmeiras de Abel Ferreira. Desta vez, o Goiás contará com o fator casa, para tentar pontuar no Brasileirão.

Últimas notícias*

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias