Home / Esportes

ESPORTES

Embalado com duas vitórias seguidas, o Goiás enfrenta o Flamengo no Maracanã

O Goiás visita o Flamengo neste sábado (21), no Maracanã, às 16h30. Partida válida pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. O Verdão se encontra na 13º colocação na tabela com oito pontos conquistados, e entra em campo em busca da sua terceira vitória seguida. Já seu adversário está sem vencer há quatro rodadas e se encontra na 16º colocação com seis pontos somados, se aproximando da zona de rebaixamento.

“A gente vinha de jogos ruins, de derrotas, e agora temos duas vitórias. É um momento muito bom para nós, pois nossa equipe está mais encaixada, com um esquema tático mais assimilado. O treinador já tem colocado seus conceitos. Como todos nós vimos, a nossa defesa não sofre gols há dois jogos e com certeza isso é um fator muito importante para poder enfrentar uma forte equipe com um ataque muito bom como o Flamengo”, ressaltou o lateral esmeraldino Diego.

“Esperamos um time que vai vir com todas as forças pra tentar ganhar da gente. Sabemos das qualidades que o Flamengo tem, ainda mais dentro do Maracanã. Tenho certeza que desde o primeiro minuto eles farão pressão na gente e devemos estar preparados”, acrescentou.

Para o duelo, o técnico Jair Ventura tem à disposição o time completo, em relação ao que venceu o Santos na última rodada. Além de poder contar com mais três opções, sendo o zagueiro Sidnei, recuperado de um desconforto muscular na panturrilha, o jogador já está treinando com o restante do elenco esmeraldino e voltou a ser relacionado após dois jogos e deve ocupar o lugar de Da Silva. Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão na última rodada, e retornam à disposição do treinador. 

Por outro lado, Reynaldo, com desconforto muscular, será desfalque na equipe. O atacante Vinícius, com lesão na coxa esquerda cicatrizada,  iniciou um trabalho de fortalecimento físico e está em fase de transição. Com isso, só entra em campo na partida diante do Bragantino, válida pela nona rodada do Brasileirão. 

Não estarão relacionados também, os jogadores que seguem no departamento médico, sendo o goleiro Luís Felype, com cirurgia no ombro esquerdo, o atacante Luiz Filipe, com cirurgia no joelho esquerdo e o lateral esquerdo Hugo, com contusão no joelho esquerdo.

Provável escalação: Tadeu; Sidimar, Caetano e Sidnei (Da Silva); Diego, Caio Vinícius (Henrique Lordelo), Élvis e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Flamengo

O Flamengo conta com o retorno de David Luiz, que treinou com a equipe nesta sexta-feira, 20, e se encontra recuperado da lesão. Seguem em processo de recuperação os goleiros Santos e Diego Alves, o lateral esquerdo Filipe Luís e os zagueiros Fabrício Bruno e Gustavo Henrique. No setor ofensivo, o meia Matheus França e o atacante Vitinho.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias