All Blacks vence australianos e conquista o tricampeonato
Redação DM
Publicado em 31 de outubro de 2015 às 23:21 | Atualizado há 11 anosRivais históricos no Rugby, Austrália e Nova Zelândia, se enfrentaram ontem, na final do mundial da modalidade. Ambas as equipes buscavam ficar com o tricampeonato da competição; já que ambas, possuiam dois títulos.
No entanto os neozelandeses (All Blacks como são conhecidos), diante de 80 mil pessoas na descisão em Londres, na Inglaterra, levaram a melhor por 34 a 17 no estádio Twickenham. O time repetiu as Copas de 1987 e 2011 e voltou ao topo.
Como de costume, os neozelandeses abriram os trabalhos com a Haka, dança tradicional Maori que virou marca registrada da seleção. Mais do que uma forma de intimidar os adversários, a população da Nova Zelândia aponta o ritual como uma forma de homenagear o oponente. O barulho ecoou pelo estádio.
O ritmo intimidador se manteve no primeiro tempo do jogo. Os All Blacks tomaram conta das ações na partida, mostrando agressividade. Seguros na defesa, mantiveram a posse de bola e conseguiram passar pelos australianos. Fecharam a primeira etapa com vantagem de 16 a 3 sobre uma Austrália que não conseguia imprimir força em suas ações de ataque.
A tônica não mudou na segunda etapa da final. Os australianos lutavam em busca de uma recuperação, mas quem conseguiu ampliar primeiro o marcador foram os jogadores da Nova Zelândia, com 21 a 3. Perto da reta final, os australianos enfim melhoraram o ritmo, diminuindo de forma significativa a vantagem: 21 a 17, faltando 15 minutos para o fim. O ânimo, no entanto, foi impedido com um balde de água fria quase na sequência, quando os All Blacks voltaram a ampliar, com mais 10 pontos de vantagem. A partir daí, a Austrália não pôde mais segurar os rivais. Os neozelandeses apenas esperaram o tempo esgotar para celebrar o terceiro título.