Esportes

Bons fluidos na nova casa

Redação DM

Publicado em 9 de junho de 2018 às 03:00 | Atualizado há 1 ano

O Goiás recebeu o Paysandu na noite de ontem, no Es­tádio Olímpico, e se recu­perou da derrota para a Ponte Pre­ta fora de casa. Em noite inspirada de Michael, que ganhou a posição de Maranhão, e o centroavante Lu­cão, o esmeraldino superou o Papão pelo placar de 2 a 1, de virada. O vo­lante Renato Augusto fez o primeiro gol da partida, a favor dos paraenses, enquanto Alex Silva e Lucão foram os responsáveis pela virada verde.

O ponta Michael foi o destaque da partida. Com assistências para os dois tentos esmeraldinos, o jogador também se destacou pelos dribles e pela construção de vários lances de perigo a favor dos goianos. Já Lu­cão, autor do gol da vitória, vive bom momento – são quatro gols nos últi­mos três jogos com a camisa do al­viverde. Na 11ª rodada, o Goiás vai ao interior paranaense para enfren­tar o Londrina, no Estádio do Café. O confronto será na próxima terça­-feira (12) às 18h.

O JOGO

A partida começou com estudo dos adversários pelas duas equipes. A primeira oportunidade do jogo foi apenas aos 13 minutos de bola ro­lando, mas não valia. Michael lan­çou para Carlos Eduardo na entra­da da área, em contra-ataque, que empurrou para o fundo das redes. Porém, o auxiliar já havia marcado o impedimento.

No ataque seguinte, o Paysandu fez o primeiro gol da partida. Mai­con Silva cruzou da direita e Renato Augusto soltou uma bomba da en­trada da grande área esmeraldina. O goleiro Marcos aceitou e a bola entrou rasteira no canto esquerdo.

Aos 23 minutos, o Verdão respon­deu em cobrança de falta. Giovanni cruzou sobre a barreira, mas no re­bote fez chute de canhota – que pas­sou pouco acima do travessão de­fendido por Renan Rocha.

Quando a torcida do Goiás de­monstrava impaciência, o time con­seguiu o empate. Na marca dos 32 minutos da etapa inicial, Michael re­cebeu lançamento na ponta direita, rolou para trás e Alex Silva, que es­tava sendo vaiado pelos torcedores, acertou um pombo sem asa no can­to direito do gol paraense.

Ainda no primeiro tempo, o es­meraldino conseguiu a virada, aos 43. Michael puxou pela direita, e ro­lou para Lucão. O centroavante mos­trou que está em bom momento ao ajeitar a bola e acertar um chutaço no ângulo esquerdo.

No segundo tempo, a primeira chegada com perigo foi do Goiás, aos oito minutos. Ernandes tocou para Lucão no bico esquerdo da área, que finalizou cruzado. O chu­te passou à esquerda.

O melhor lance da etapa comple­mentar veio logo na sequência, com Michael. O ponta invadiu a área e soltou uma bomba rasteira. O chu­te terminou na trave e no rebote, de frente para o gol, Lucão finalizou por cima. No lance seguinte, Michael in­vadiu a área mais uma vez, tirou da zaga e rolou para trás. No segundo perigo seguido, Lucão finalizou ren­te ao travessão

O Goiás ainda perdeu diversas chances para matar o jogo, como por exemplo no chute no travessão de Renato Cajá e no gol perdido por Felipe Garcia na cara da meta, mas jogou bem o suficiente para garan­tir a vitória por 2 a 1.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia