Cobiçado pelo Oriente
Redação DM
Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 02:47 | Atualizado há 9 anos
O elenco do Vila Nova ainda está de férias, depois de ter terminado o Brasileiro Série B na sétima colocação. Os jogadores só vão se reapresentar no dia 2 de janeiro, para iniciar a pré-temporada focando na disputa do Campeonato Goiano. Alguns jogadores que se destacarm em 2017 têm contrato para o próximo ano e um deles é o volante Geovane.
O volante de 28 anos tem um compromisso firmado com o Vila até o final de 2018. Entretanto, Geovane foi sondado pelo futebol japonês e não descarta dizer adeus mais cedo, mas a condição imposta pelo jogador é que a proposta seja interessante tanto para ele quanto para o Tigre.
“Essa sondagem do Japão existe. Eu estou bem tranquilo, se chegar uma proposta formal que for boa para mim e para o Vila, com certeza eu vou aceitar. O Japão é um país de primeiro mundo, vou poder conhecer outra cultura. Como eu disse, o importante é ser algo vantajoso tanto para mim quanto para o Vila. Mas agora eu quero mesmo é descansar nessas férias e deixar meu procurador cuidar disso”, disse.
O volante está em sua segunda passagem pelo colorado. Em 2011, atuou por apenas 10 jogos e não se destacou. Todavia, quando voltou ao clube em 2016, o volante já chegou como titular e não perdeu mais a posição. Para o atleta, o Tigre vem evoluindo muito nos últimos anos, tanto fora quanto dentro de campo.
“O principal fator que eu percebi evoluir foi a questão da organização. Para quem conhece o Vila há um tempo maior, sabe que era um clube desorganizado e isso era um motivo pelo qual o time sempre disputava a Série B para não cair. Mas a partir do momento que a diretoria começou a organizar a casa, o Vila começou a entrar nos eixos. Estamos no caminho certo, hoje existe o respeito para com os jogadores, acredito que muitos vão ficar e aposto em um 2018 melhor ainda do que 2017”, afirmou.
Na temporada que acabou no mês passado, o jogador foi um dos destaques do Vila. Esteve em campo em 45 jogos e anotou seis gols. Um deles no Campeonato Goiano, na semifinal contra a Aparecidense, e os outros cinco na Série B.