Home / Copa

Copa Do Mundo

Copa do Mundo: Alemanha arranca empate sofrido contra a Espanha

Encontro de duas grandes seleções

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo: Alemanha arranca empate sofrido contra a Espanha

A Espanha empatou com a Alemanha, em 1 a 1, neste domingo (27), no Al Bayt Stadium, em partida válida pela 2ª rodada do grupo E, da Copa do Mundo. O gol da Espanha foi marcado pelo atacante Álvaro Morata, já Füllkgrug empatou no final do jogo. Com empate os espanhóis se mantêm na liderança do grupo com 4 pontos em dois jogos, os alemães se complicaram, porque somaram apenas um ponto na competição.

O primeiro tempo foi eletrizante, com muitas oportunidades de gols para as duas equipes, logo aos seis minutos de jogo, Dani Olmo arriscou um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro alemão, Manuel Neuer a fazer uma grande defesa. Aos 24 minutos a resposta alemã veio após erro na saída de bola espanhola, o goleiro tocou errado Gnabry recebe, corta e bate pra fora, a bola passa perto da trave.

No final da primeira etapa, aos 44 minutos, em cobrança de falta para Alemanha, a bola foi levantada na área, Rudiger tocou de cabeça e balançou as redes, mas o arbitro de vídeo entrou em ação e com 34 segundos depois do gol, marcou impedimento do zagueiro alemão. logo depois, as duas equipes não criaram muitas oportunidades claras, e acabou o primeiro tempo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o goleiro espanhol Simón, saiu jogando errado, a pressão alemã conseguiu recuperar na entrada da área, e passa bola para Kimmich, que bateu forte no canto direito do arqueiro espanhol, que fez uma grande defesa para evitar o primeiro gol da partida. Depois desse lance os espanhóis acordaram na partida.

O gol espanhol saiu aos 16 minutos do segundo tempo, com toques de bola da Fúria, Álvaro Morata recebe cruzamento rasteiro vindo da esquerda, e bastou apenas um desvio sutil para bater o Neuer e balançar as redes para colocar a Espanha na frente do placar. Com o resultado parcial, a classificação espanhola ficava encaminhada.

Mas no final do jogo, logo aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante do Werder Bremen, Füllkrug, recebe passe dentro da área e fuzila o goleiro espanhol que não conseguiu fazer nada. O gol foi confirmado, o empate sofrido deixava os alemães vivos na competição. Com o placar igualado e faltando pouco tempo, ninguém marcou e o jogo ficou empatado.

Com o resultado do jogo, a Espanha fica na primeira colocação com quatro pontos, e a Alemanha fica na última posição do grupo com apenas um ponto conquistado. Na próxima e última rodada do grupo E, os espanhóis jogam contra o Japão nesta quinta-feira (01). Por outro lado, a Alemanha entra em campo para enfrentar a Costa Rica na mesma quinta-feira (01), e precisa vencer e contar com a vitória espanhola para se classificar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias