Esportes

Goiás aciona STJD para reverter queda no Brasileiro

Redação DM

Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 06:30 | Atualizado há 11 anos

O Goiás acionou o Superior Tribunal de Justiça Despiortiva (STJD) para exigir que a CBF verifique se todos os clubes que disputaram a Série A em 2015 cumpriram obrigações fiscais e pagamento de salários, conforme determina a lei do Profut.

Rebaixado para a Série B, o Goiás afirma, através de seu presidente, Sérgio Rassi, que cumpriu as exigências. Mas quer saber se todos os rivais o fizeram.

O Profut modificou o Estatuto do Torcedor, estabelecendo condições para que os clubes disputem competições. Entre as sanções previstas, está o rebaixamento. Mesmo assim, segundo advogados, o Goiás não se beneficiaria. Uma eventual vaga de clube punido caberia a outra equipe que estava na Série B em 2015.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia