Home / Esportes

ESPORTES

Goiás perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Em disputa emocionante por pênaltis, o Goiás foi derrotado pelo Águia de Marabá (PA) e perdeu a premiação de R$ 2,1 milhões da competição

O time do Goiás, invicto há 15 partidas, enfrentou o Águia de Marabá (PA), nesta quarta-feira, no Estádio Zinho de Oliveira, em jogo único fora de casa, pela Copa do Brasil. O vencedor do confronto, além de avançar para a 3ª fase, levaria uma bolada de R$ 2,1 mihões. Se o jogo terminasse empatado, a decisão seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu. Um empate em 0 a 0. E o Águia venceu em uma disputa emocionante por pênaltis.

Em um campo bastante danificado pelas chuvas que caíram até o meio dia de ontem, O Águia começou melhor o jogo e por pouco não marca aos quatro minutos em cobrança de falta, mas Tadeu faz boa defesa. Goiás melhora em campo e com Apodi, de cabeça aos doze minutos, faz o primeiro lance de perigo contra a meta do Águia, mas a bola vai pra fora. O alviverde goiano continuou melhor em campo, mas o Águia de Marabá também foi ao ataque em poucos lances de perigo de gol. Placar final do primeiro tempo. 0 a 0.

Segundo tempo

O Goiás começa melhor o segundo tempo, mas nos minutos iniciais pouco perigo levou a meta do time paraense. Jogo continuou truncado sem grandes lances em um gramado muito ruim em Marabá no Pará que, com as chuvas que caíram antes do jogo, piorou.

O alviverde goiano continuou melhor durante todo o segundo, mas quando os jogadores acertavam o rumo do gol o goleiro do time paraense defendia. No contra ataque o Águia quase marca mas a zaga goiana consegue afastar o perigo. Nos acréscimos, Philippe, na pequena área, perde grande chance e manda rente a trave. Resultado final 0 a 0. Decisão por pênaltis. Em uma decisão emocionante, com erros de penalidades decisivas, dos dois times, em que até os goleiros tiveram que bater pênaltis, o Goiás deu adeus a Copa do Brasil.

O Esmeraldino foca agora na partida de volta da semifinal do Goianão 2023. No primeiro jogo, o Goiás venceu o Anápolis por 1 a 0. O confronto de volta está marcado para segunda-feira, às 19 horas, na Serrinha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias