Hélio deve lançar jogadores da base para último jogo
Redação DM
Publicado em 24 de novembro de 2017 às 03:03 | Atualizado há 9 anos
O Goiás fará amanhã seu último jogo na temporada 2017. Vindo de derrota diante do Internacional, o time comandado por Hélio dos Anjos não conseguiu o acesso e já está garantido na Série B de 2018. Para a partida, Hélio dos Anjos fará mudanças no time titular. Jogadores jovens, como Jefferson e Thalles, ganharão oportunidades neste último compromisso da equipe. Carlinhos e Elyeser serão sacados do time titular.
Outros dois nomes que voltam ao time titular são Michael e Júnior Viçosa, nos lugares de Nathan e Gustavo, respectivamente. O treinador tem uma dúvida na defesa. Alex Alves, um dos artilheiros do Goiás na Série B, com cinco gols, pode ser sacado do time titular para a entrada de David Duarte. Caso as alterações se confirmem, o Goiás terá a seguinte formação para a partida contra o Oeste: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves (David Duarte); Victor Bolt, Léo Sena e Thalles; Carlos Eduardo, Michael e Júnior Viçosa.
Uma das novidades no time titular, o jovem Thalles será titular pela primeira vez com Hélio dos Anjos. O jogador vinha sendo relacionado nas últimas rodadas e entrou no decorrer da partida em duas oportunidades. Para o meia, a partida é como se fosse um vestibular para continuar na equipe.
“Eu estou encarando como uma oportunidade que o professor está me dando. Eu agradeço muito por isso. O jogo lá é uma decisão para mim. Sei que o torcedor acha que não vale nada, mas para mim vale muito. Eu venho trabalhando forte para isso, agradeço muito a ele. Tenho certeza que meus companheiros vão me ajudar no jogo’’, disse o meia sobre a chance dada por Hélio dos Anjos de começar no time titular.
Vindo da base, o meia é visto como uma promessa da equipe esmeraldina. No entanto, teve poucas chances em 2017. Com qualidade no passe, Thalles tem algumas falhas consideradas normais para jogadores jovens. No entanto, o atleta vem evoluindo, principalmente com a ajuda de Hélio dos Anjos na parte defensiva.
“Ele fala para eu ajudar na marcação. Desde a base eu não era muito de marcar, mas ele vem cobrando muito de mim isso e eu venho aprendendo muito com o professor. Todos os jogadores me ajudam, falam comigo, principalmente o Victor Bolt e o Léo Sena’’, relatou o jogador sobre os ajustes dados por Hélio dos Anjos em seu futebol.