Esportes

Ibra marca e PSG volta a vencer

Redação DM

Publicado em 5 de dezembro de 2015 às 01:12 | Atualizado há 11 anos

Líder isolado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain derrotou o Nice por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira, no jogo de abertura da 17ª rodada da competição. Com 45 pontos, o time parisiense sobra na tabela de classificação, com 16 pontos de vantagem sobre o Caen, segundo colocado.

Cavani abriu o placar para o PSG aos 34 do primeiro tempo, e Ibrahimovic ampliou os marcadores também na primeira etapa, aos 43, e aos 16 do segundo tempo. Não fossem as boas defesas do goleiro Cardinale, que teve grandes feitos durante os 90 minutos de jogo, o Nice poderia ter sido goleado em casa na tarde desta sexta-feira.

Os gols de Ibrahimovic o deixaram na artilharia da Ligue 1, com 12 gols, ultrapassando Benjamin Moukandjo, do Lorient, com 11 tentos. O atacante também se tornou o maior artilheiro do Campeonato Francês pelo PSG, com 87 gols anotados em 103 partidas disputadas pelo clube.

Cavani abriu o placar para o clube parisiense aos 34 minutos do primeiro tempo. Na jogada, a bola sobrou para Cavani depois de tabela entre Ibra e Matuidi até chegar na área; coube ao uruguaio ajeitar a redonda e bater para o gol vazio. O jogo adquiriu novo ritmo antes do fim do primeiro tempo. Sobrando em campo, o PSG mostrou melhor ofensividade e ficou mais próximo da área rival.

Com 43 minutos, Ibrahimovic, bem posicionado na área, foi puxado por Hult em disputa de bola. O árbitro assinalou pênalti a favor do líder e o próprio sueco se preparou para bater. Na cobrança, o atacante converteu e anotou o segundo do PSG a poucos instantes do intervalo.

Ao retornar, o Nice tentou correr atrás do prejuízo nos minutos iniciais. Sem muita força no sistema ofensivo, perdeu três boas chances para o contra-ataque eficaz do PSG. Não fosse uma defesa bem realizada por Cardinale, aos cinco minutos, o time teria levado o terceiro logo de cara. Matuidi fez um cruzamento e a bola, em curva, foi escorada de cabeça por Ibrahimovic e assustou o arqueiro rival.

Mas aos 16 minutos, o sueco marcou o terceiro gol a favor do Paris Saint-Germain. Di Maria penetrou na área e rolou para o companheiro, que mirou no canto do gol e ampliou o placar para os visitantes.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia