Home / Esportes

ESPORTES

Internacional começa limpeza do Estádio Beira Rio

No início da limpeza do Estádio Beira Rio, foi encontrado um peixe nas dependências

Foto: Reprodução/GloboNews Foto: Reprodução/GloboNews

O Internacional começou nesta sexta feira,17, após as águas baixarem e uma imagem inusitada chamou a atenção de todos.

Um peixe, foi encontrado nas dependências do clube e chamou a atenção de todos.

Para iniciar a limpeza, foram necessários, desinfecção e dedetização das áreas atingidas pelas águas do Rio Guaíba, que na cheia, chegaram até a segunda fila da arquibancada.

´´Agora que a água baixou estamos tendo a dimensão do que foi o real impacto no nosso estádio e no Gigantinho. Do outro lado da avenida, no nosso CT, a água não baixou. Para ter a dimensão completa do prejuízo, ainda vai demorar um tempo. Mas a gente estima que pode chegar em até R$ 35 milhões, toda parte elétrica, patrimonial, administrativa, mobília, custos operacionais para reinstalar o Internacional e recomeçar. Temos um caminho árduo iniciando com a limpeza do nosso estádio no dia de hoje.´´ Explicou o vice presidente Victor Grumberg em entrevista.

O clube espera pelo menos, 60 dias para voltar a usar o gramado do Estádio que ficou totalmente submerso pelas águas. Será necessária também, um replantio da grama utilizada para o inverno. O trabalho no campo começou ainda nesta semana.

No CT do clube, o Parque Gigante, que ainda está alagado, a estimativa é ainda maior: de 120 dias para recuperação. A direção estimou um prejuízo de mais ou menos 35 milhões incluindo estádio, CT, logística, hospedagem em novo local, dentre outras coisas.

Na próxima semana, o clube viaja para Itu, em São Paulo, onde fica por 20 dias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias