Esportes

Lateral esquerdo admite psicológico instável no Goiano

Redação DM

Publicado em 11 de abril de 2018 às 01:55 | Atualizado há 8 anos

O Atlético estria na Série B do Campeonato Brasileiro na próxi­ma sexta-feira (13), contra o Cri­ciúma, às 20h30, no Estádio Olím­pico, em Goiânia. Até agora foram 10 contratados, enquanto oito jo­gadores encerraram seus contra­tos com o clube e não defendem mais o rubro-negro. Nesta sema­na, o foco tem sido nos aspectos táticos e técnicos.

Na tarde de ontem, o técnico Claudio Tencati realizou o primei­ro coletivo e esboçou o time titu­lar com: Kléver; Jonathan, William Alves (Lucas Rocha), René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernan­des e Tomas Bastos; Cristhyan, Jú­lio César e Joanderson (Tito). O zagueiro e capitão William Alves sentiu o joelho e saiu mais cedo do treinamento, enquanto Tito foi testado na segunda parte. A esca­lação pode mudar a partir do mo­mento em que os contratados co­meçam a ser regularizados.

Para virar a chave do Campeo­nato Goiano, onde foi eliminado precocemente, em busca da Série B, o Atlético precisará superar dois quesitos principais: a parte física e, especialmente, o psicológico.

“Conversamos e vimos que o fator psicológico nos atrapa­lhou no futebol apresentado (no Goianão) e, com isso, ‘corremos errado’, como se diz na gíria. En­tão, agora é importantíssimo co­meçar a Série B diante do torcedor. O Criciúma (primeiro adversário) é um time muito complicado. En­tão, começar com o pé direito, em­purrados pela torcida, é relevante para nos dar confiança para a se­quência da temporada”, afirmou o lateral esquerdo Bruno Santos

A última oportunidade em que o clube disputou a segunda divi­são brasileira foi em 2016, quando se sagrou campeão. Apesar disso, o lateral esquerdo titular do time acredita que a pressão maior é pelo fato do time vir de um rebai­xamento no nacional do ano pas­sado e requer uma maior adap­tação do elenco quanto a Série B.

“Temos pressão sim. Não só por esse fator de o último elen­co na Série B ter sido campeão, mas pelo clube ter vindo tam­bém de um descenso da Série A. A diretoria, jogadores contrata­dos, também vieram pelo obje­tivo de voltar para a primeira di­visão e fazer um planejamento melhor do que o anterior. Claro que é uma competição mais di­fícil, mais disputada e com força física, então a gente tem que se adaptar rapidamente para dar conta do recado”, opinou Bruno Santos sobre a volta do Dragão à segunda divisão nacional.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia