Home / Esportes

ESPORTES

Lionel Messi conquista sua oitava Bola de Ouro

O craque argentino supera Erling Haaland e é eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football

FRANCK FIFE / AFP FRANCK FIFE / AFP

O craque argentino Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira (30) o melhor jogador do mundo pela revista France Football, conquistando a Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris.

Messi superou o norueguês Erling Haaland, artilheiro do Manchester City na última temporada, mas que ficou com o vice-campeonato. A vitória da Argentina na Copa do Mundo, liderada por Messi, pesou a seu favor para conquistar mais este troféu individual.

A Bola de Ouro é entregue pela revista France Football e não tem nenhuma ligação com a premiação da FIFA, chamada “The Best”. Ainda assim, Messi também foi eleito pelo órgão máximo do futebol como o melhor jogador do mundo em 2022.

O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, ficou em 6o lugar na votação, à frente de nomes como De Bruyne e Mbappé. Ele recebeu ainda o Prêmio Sócrates, em reconhecimento ao seu trabalho social pelo Instituto Vini Jr, que ajuda crianças carentes. Em seu discurso, o atacante também comentou sobre a luta contra o racismo.

Além de Messi e Haaland, completaram o top 3 Kylian Mbappé, do PSG.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias