Luiz Fernando é vendido ao Botafogo
Redação DM
Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 01:00 | Atualizado há 8 anos
O meia Luiz Fernando, de 21 anos, não veste mais a camisa do Atlético, segundo informou o diretor de futebol Adson Batista à Rádio 730. O jogador acertou a sua ida ao Botafogo (RJ) e será envolvido em troca com dois jogadores do alvinegro que acertaram com o Dragão – o meia Fernandes e o atacante Vinicius Tanque. O Atlético receberá um percentual pela metade dos direitos de Luiz Fernando, e garantirá parte do passe dos dois atletas que chegam para reforçar a equipe em 2018.
Natural de Tocantinópolis (TO), Luiz Fernando se destacou na campanha do título da Série B de 2016, quando ficou conhecido por “Talismã do Dragão” – pois entrava em muitas partidas e marcava gols de vitórias do time na competição. Além disso, foi o principal goleador do Atlético na Série A do ano passado, com nove gols.
REMANESCENTE
O zagueiro William Alves é um dos remanescentes do Atlético para a temporada 2018 e se apresentou na tarde de ontem no CCT do clube, ao lado de outros atletas que permaneceram, como o meia Jorginho e o também zagueiro Gilvan. O atleta chegou no clube no meio da Série A do ano passado, na transição entre os dois turnos, e tomou conta da zaga atleticana ao lado de Gilvan – outro remanescente que se apresentou.
Com a oportunidade de começar o ano com a camisa rubro-negra, William Alves também vai contar com mais dois jogadores da defesa titular do Atlético de 2017, nesta temporada. O goleiro Kléver e o lateral Jonathan também permaneceram no clube. Apenas Breno Lopes, da lateral pelo lado esquerdo, não ficou.
“Manteve-se da defesa, quatro jogadores. Mas é pouco. Para completar a equipe, faltam sete jogadores. Vamos começar do zero, mesmo com a manutenção desses atletas de defesa. A gente vai ter que achar uma equipe que saiba atacar e defender”, avaliou o zagueiro William Alves.
Na tarde de ontem, 20 jogadores se apresentaram no clube, seja novatos ou aqueles que permanecem na instituição. Dos contratados, o atacante Vinicius Tanque e o meia Tomás Bastos ainda não se apresentaram por problemas logísticos. Élder Santana, atacante emprestado pelo Atlético Mineiro, acertou o seu contrato com o Dragão e já treina no clube.