Home / Esportes

ESPORTES

Messi pode estampar nota de mil pesos em homenagem pelo título da Argentina

Imagem ilustrativa da imagem Messi pode estampar nota de mil pesos em homenagem pelo título da Argentina

Messi teve uma atuação de gala na Copa do Mundo do Catar e levou a Argentina ao tricampeonato mundial, conquistando também o último título que faltava em sua carreira. Com isso, o craque pode acabar tendo o seu rosto estampado na nota de mil pesos argentinos. O valor é equivalente a cerca de R$ 30.

Segundo o jornal argentino El Financiero, funcionários do Banco Central da Argentina estão buscando opções para homenagear a seleção alviceleste pelas três conquistas mais recentes do combinado de Lionel Scaloni: da Copa América (2021), Finalíssima contra a Itália (2022) e o Mundial do Catar (2022).

A ideia de estampar o rosto de Messi na parte frontal da cédula é a preferida entre os funcionários. Um dos motivos pela escolha dos mil pesos é a importância de que a nota comece com o número "10", camisa usada por Lionel na seleção.

Foi sugerido ainda que seja escrito "La Scaloneta" no verso, em alusão ao apelido que a seleção de Lionel Scaloni recebeu. Antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, a Argentina ficou 36 jogos sem perder. A campanha do título no Oriente Médio começou com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, terminando com uma vitória nos pênaltis sobre a França depois de um empate eletrizante por 3 a 3.

Ainda de acordo com a publicação, diretores mais entusiasmados do Banco Central, como Lisandro Cleri, torcedor do Boca Juniors, e Eduardo Hecker, do Independiente, concordam que uma cédula com esse desenho despertaria o espírito colecionador dos argentinos. A Argentina passa por uma grande crise financeira, com uma inflação próxima de 100%. O dólar é a moeda forte dentro do país entre os mais endinheirados.

O Banco Central da Argentina emitiu moedas comemorativas quando o país conquistou sua primeira Copa do Mundo em 1978, bem como durante as comemorações do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias