Misto verde na terra santa
Redação DM
Publicado em 9 de abril de 2016 às 03:18 | Atualizado há 10 anosApós ter perdido por 2 a 1 na Copa do Brasil para o River (PI), a delegação do Goiás chegou ontem por volta de meio-dia à capital dos goianos.
Com uma viagem bastante cansativa, tendo em vista que os atletas saíram por volta das cinco da manhã da capital piauiense, chegando às oito em Brasília, tendo uma viagem de quatro horas de ônibus a Goiânia, a tendência é de que Enderson Moreira coloque time misto no domingo diante do Trindade.
O jogo, que é valido pela última rodada do Campeonato Goiano, servirá para o técnico Enderson Moreira observar alguns jogadores que não estão atuando com a camisa esmeraldina.
Um desses atletas deve ser o volante e meia David. Parado por muito tempo devido a uma lesão muscular, o jogador chegou a retomar os trabalhos no início da temporada, porém acabou sofrendo nova lesão, só ficando à disposição de Enderson Moreira neste final de primeira fase.
Assim como David, outros jogadores que deverão estar fazendo parte do “Mistão do Verdão” no domingo são o goleiro Ivan, contratado junto ao Joinville para ser a sombra de Renan, o jovem lateral Everton, que ganha uma oportunidade para iniciar uma partida, devido a lesão de Suéliton, a dupla de zaga titular no início da temporada, Wesley Matos e possivelmente Deivid Duarte, mais a revelação Jefferson na lateral esquerda.
No meio, para compor o time misto do Verde para o jogo diante do Tacão, Enderson Moreira tem muitas opções. Além de David, que já está recuperado de lesão, o treinador esmeraldino tem a sua disposição o experiente volante Wendel, o jovem volante Willian, que iniciou o ano como titular, além dos meias Thalles e Jhon Cley, que atuou no segundo tempo diante do River do Piauí e busca seu melhor condicionamento.
No ataque, Cassiano, que veio do Inter, e também o jovem Edson Junior, promessa da categoria de base, devem compor a dupla que irá em busca de gols no Estádio Abrão Manoel da Costa.
Com isso, tendo apenas a dúvida no meio, o mistão do Verde para domingo deve ter Ivan; Everton, Wesley Matos, Deivid Duarte e Jefferson; Wendel, Willian, David e Thalles; Cassiano e Édson Junior, equipe que deve ser confirmada por Enderson Moreira no treino de hoje pela manhã no CT Edmo Pinheiro.
Os jogadores titulares que atuaram em Teresina deverão fazer um trabalho regenerativo a parte, de academia, no CT Edmo Pinheiro, voltando a trabalhar com bola apenas na segunda-feira, já focando o primeiro compromisso pela semifinais do Goianão, contra o adversário a ser definido no final de semana. O confronto de volta da Copa do Brasil contra o River do Piauí será apenas no dia 20 (quarta), às 19h30, jogo a ser realizado no Estádio Serra Dourada.
Quem passar de River e Goiás irá enfrentar o Botafogo da Paraíba na segunda fase da Copa do Brasil.