Esportes

Motivado, Tigre encara o Gama pela Copa Verde

Redação DM

Publicado em 8 de abril de 2016 às 03:26 | Atualizado há 10 anos

O Vila Nova vai em busca de um passo importante em sua história. Passar pelo Gama jogando no Estádio Bezerrão e chegar às semifinais da Copa Verde. Com certeza não será tarefa fácil. O jogo está marcado para às 19h.

Na partida de ida, no Serra Dourada, o resultado foi ruim, porém não foi catastrófico. O empate, em 0 a 0, vai obrigar o Tigre a jogar por um gol. Não será necessário vencer, mas um outro empate sem gols resultará em penalidades. Qualquer empate com gols será favorável aos goianienses.

Quando o Vila enfrentou o Gama, o treinador colorado era Leandro Niehues. Hoje, com Rogério Mancini, o Tigre engatou uma sequência de três jogos sem derrotas e vem se apresentando melhor.

Além do mais, o time vem de uma classificação no Campeonato Goiano, algo que não acontecia há quatro anos. A moral dos jogadores está elevada e a motivação para este jogo é maior.

“Quando você está tendo vitórias, seu astral é melhor, você vem mais alegre para o treino, sai de casa com mais alegria. Nada melhor que conquistar a classificação e ter uma semana boa de trabalho para jogar o segundo jogo da semifinal”, comentou o volante e capitão Robston.

Para encarar o Gama e se classificar, o Vila Nova entrará em campo novamente com a formação 4-1-4-1. Mas analisando os treinamentos do treinador Rogério Mancini, tudo indica que o Tigrão terá mudanças na defesa. O zagueiro Douglas Assis, que nas últimas partidas vem atuando como lateral-direito improvisado, provavelmente dará lugar a Bruno Oliveira, que atua na posição de ofício.

A provável escalação é a seguinte: Wagner Bueno; Bruno Oliveira, Vinícius Simon, Reginaldo e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Robston, Dudu, Zotti e Roger. O time está com força máxima e não joga neste fim de semana no Goianão, sendo assim, não há necessidade de poupar ninguém.

 

Gama

Analisando a campanha do adversário do colorado desta noite, ela não é boa. No Campeonato Brasiliense, o alviverde se classificou bem, em terceiro lugar, mas o aproveitamento foi de 57%, obtendo apenas cinco vitórias em 11 jogos. Das últimas três partidas, perdeu uma e empatou duas. Neste fim de semana, jogará a primeira partida das quartas de final.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia