Home / Esportes

ESPORTES

Neurologia Ativa encara Azulim Gabarito com sonho de chegar a Super Liga A

1º Duelo entre as equipes está marcado para essa sexta-feira, 17, a partir das 19h

Imagem ilustrativa da imagem Neurologia Ativa encara Azulim Gabarito com sonho de chegar a Super Liga A

Muita gente costuma brincar que sonhar não é proibido, ou que não se paga imposto em alguns casos. Mas, o que dizer quando esse sonho está tão próximo? Qual é a sensação de sentir ele tão perto? Pelo menos é assim que os atletas e dirigentes do Neurologia Ativa (NA) devem se sentir no momento. Uma equipe que tem apenas três anos de existência, e encara nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, o maior desafio da sua história até aqui, o primeiro jogo da semifinal da Super Liga B de Vôlei, de olho na elite do vôlei nacional da próxima temporada.

O Supervisor do Neurologia Vinicius Cruz de Oliveira lembrou que a equipe subiu da Super Liga C, e também falou sobre os desafios enfrentados até aqui, as dificuldades pelo caminho, e claro a conquista de um dos objetivos do clube na competição. Ele salienta que antes do início do torneio, o planejamento do Neurologia era primeiramente estar entre os quatro semifinalistas, e depois buscar o acesso à elite do vôlei nacional.

"Até aqui não foi fácil, todos os jogos foram difíssilimos, o nível muito equilibrado, todas as equipes apresentando um voleibol de altíssimo nível. A gente chegou até aqui, trabalhando dia a dia, treinando dois períodos, final de semana, feriados. Todo mundo se sacrificou bastante para conseguir alcançar essa primeira meta.

É, possível sim sonhar alto! Durante a reunião de planejamento traçamos duas metas, a primeira estar entre os quatro, e a segunda classificar para a Série A. Vinicius Cruz, supervisor do Neurologia Ativa

Ascensão rápida do clube

A ascensão do time ocorreu de forma muito rápida, o dirigente lembra que a equipe foi criada em 2019, e que já no seu primeiro ano de fundação disputou a Super Liga C. Desde então, a associação vem em uma crescente, e conquista o seu espaço no cenário municipal, estadual e nacional. "Todas as equipes tem que ter investimento, nós temos investimentos não apenas na equipe profissional. Temos a base, um projeto social que atende mais de 200 crianças com modalidades de Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol, que é a base da nossa pirâmide, e o time profissional que é o topo. E com muito trabalho estamos a um passo de estar na elite do vôlei nacional. E como eu te disse, desde a criação da equipe, o foco sempre foi estar na elite do vôlei nacional e trabalhamos duro para isso, e estamos atrás de realizar esse nosso objetivo".

Para o supervisor da equipe, o sentimento neste momento, é de ter um trabalho realizado, de estar cumprindo com os compromisso do dia a dia, treino, academia entre outros. "É claro que tivemos altos e baixos pelo caminho, e isso é normal em toda equipe profissional. Mas, a gente superou um por um, a gente superou os problemas do dia a dia, e acima de tudo a gente sempre teve a nossa meta, sempre colocamos a nossa meta em primeiro lugar. E, reforço, o que conquistamos até aqui é fruto do trabalho duro do dia a dia", pontua.

O adversário do Neurologia é uma das equipes que desde o início foi considerada uma das favoritas na competição, que liderou o torneio na maior parte do tempo, mas perdeu a liderança na última fase. Questionado sobre o que fazer para superar o adversário, Vinicius afirma que não tem fórmula, e que tudo agora está muito aberto.

Não tem fórmula, agora está tudo muito aberto, são quatro equipes, e todas já se conhecem. Vai ser um jogo de xadrez, nós conhecemos a equipe do Gabarito, eles nos conhecem, então essa semana é trabalhar a parte tática para anular as principais jogadas deles", ressalta. Vinicius Cruz, supervisor do Neurologia Ativa

O dirigente quer fazer valer o fator casa para sair com a vitória nesse primeiro duelo, e chegar no jogo de volta em Monte Carmelo para decidir a vaga para a decisão da competição dessa temporada. Ele lembra que além dos aspectos táticos e técnicos, o psicológico também é essencial em uma decisão e na reta final de uma competição de nível elevado como a Super Liga B. "Essa semana a gente vai trabalhar dia e noite, para chegar preparado para esse jogo da semifinal, e buscar a vitória em casa, e ficar mais perto do nosso segundo objetivo".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias