Esportes

O lance é defender

Redação DM

Publicado em 10 de março de 2016 às 02:21 | Atualizado há 10 anos

Contratado como um dos 11 reforços para 2016 em uma posição carente no ano passado no Goiás, o lateral Suéliton ainda não caiu nas graças do torcedor esmeraldino. O jogador teve uma boa passagem pelo Criciúma e outras nem tão boas por times como Rayo Vallecano, Atlético-PR e Figueirense.

No alviverde, Suéliton chegou para ser o titular de Enderson Moreira em uma das posições onde houve mais rodízio em 2015. Mas, com nove jogos passados deste Campeonato Goiano, o camisa 2 ainda não caiu nas graças dos torcedores do Goiás, que criticam a forma do jogador atuar em campo e sua postura dentro dele.

O jogador buscou explicar sua postura dentro de campo, salientando que mantém uma postura mais defensiva dentro de campo, para poder dar mais liberdade a Carlos sair para o ataque.

“Quem entende de futebol tem que saber que tanto eu como o Juninho também temos que defender. Alguns vêm criticando, mas precisam entender a nossa forma tática de jogo. Do meu lado existe um jogador jovem que está aprendendo a cada dia jogar mais. É um jogador que tem muita força, mas que também precisa de respaldo defensivo. Eu sou esse jogador ali na lateral direita para ajudar o Carlos. Nem sempre posso fazer jogadas de linha de fundo. Ele vem fazendo isso muito bem. Prefiro marcar para que ele jogue e converso sobre isso com o Enderson para dar maior liberdade ao nosso atacante”, salientou Suéliton.

O jogador também falou sobre o clássico do próximo sábado (12), diante do Atlético. Assim como no primeiro jogo, a partida acabou empatada em 2 a 2, o lateral espera um jogo aberto, franco e decidido no detalhe contra um adversário difícil.

“Eu tenho certeza que vai ser um jogo aberto, um clássico que sabemos que vai ser decidido no detalhe. Nossa equipe está forte, mas vamos ter um adversário difícil”, falou.

Um desfalque certo do Goiás no final de semana será Daniel Carvalho. Para Suéliton, a ausência do camisa 10 será sentida, devido a importância do meio-campista dentro de campo, mas o jogador acredita que a equipe terá capacidade de suprir a ausência de Daniel Carvalho dentro de campo.

“A gente fica triste pela situação, a gente soube que o Daniel sentiu a coxa. Sabemos da importância do jogador dentro de campo. Ele vai fazer uma falta muito grande, mas vamos tentar suprir a ausência dele”, disse.


 

Meia Jhon Cley é apresentado e fica até o fim do ano

O Goiás apresentou ontem mais um reforço para a temporada de 2016. O meia Jhon Cley, de 22 anos, chega para disputar posição com Daniel Carvalho e Wagner para um dos setores mais importantes do meio-campo, o da articulação de jogadas.
O jogador foi formado nas categorias de base do Vasco, onde esteve até o ano passado, até se transferir para o Al-Qadisiyah dos Emirados Árabes. Jhon era cotado desde o início da temporada como reforço esmeraldino, porém as negociações só tiveram uma conclusão no final do mês passado. Ele deve ficar no alviverde até o final da temporada.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia