Esportes

Tribunal Arbitral tira medalha de ouro e suspende espanhola por doping

Redação DM

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 01:30 | Atualizado há 11 anos

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta quinta-feira a suspensão, por doping, por três anos da espanhola Marta Domínguez, ouro nos 3 mil metros com obstáculos no Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009. O TAS anulou ainda os resultados de Domínguez entre 5 de agosto de 2009 e 8 de julho de 2013. Desta forma, ela terá que devolver a medalha conquistada em Berlim.

“O TAS julhou que a atleta espanhola Marta Domínguez é culpada de uma violação das regras antidopagem e a suspendeu por um período de três anos devido a resultados anormais em seu passaporte biológico”, disse o comunicado emitido pelo TAS.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia