Ex-presidente da Câmara de Formosa é investigado pelo MPGO por desvio de verba
Redação DM
Publicado em 23 de junho de 2022 às 09:44 | Atualizado há 4 anos
Pelo menos quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última quarta-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as informações divulgadas, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) deflagrou uma operação na qual tem como objetivo investigar o desvio de recursos públicos na Câmara.
Conforme as informações divulgadas, o dinheiro foi desviado no ano passado e usado de forma ilegal para o pagamento ilegal e fraude em diárias de viagens.
Entre os investigados estão um vereador e que na época era o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, um ex-procurador e um motorista. De acordo com o MPGO, as investigações continuam através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, no intuito de identificar outros envolvidos no esquema.
O MPGO afirmou que os mandados foram cumpridos após ter autorização do juízo da 3ª Vara Criminal de Formosa e que o órgão contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) para o cumprimento da ordem judicial.
Leia também:
- Caiado questiona ausências de Lula e Flávio no primeiro debate: “Como amarelam assim?”
- Após tensão entre facções, Adib volta a defender novo presídio em Catalão
- Vila Nova domina primeiro tempo, tem gol anulado e fica no 0 a 0 com Operário-PR
- Filme Homem-Aranha: Um Novo Dia entra no top 6 das maiores bilheterias
- Lula diz que Lulinha deve provar inocência e ninguém está acima da lei