Home / Goiânia

GOIÂNIA

PUC Goiás promove campanha solidária para doações de sangue

Amanhã (19) é o ultimo dia da campanha solidária de doação de sangue promovida pela PUC Goiás. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, no Setor Universitário e no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia na Vila Americano do Brasil. O horário de atendimento é das 07h às 17h.

A universidade convida os membros do corpo discente e docente, além dos diversos setores e pessoas da sociedade em geral, para participarem da atividade. Os acadêmicos que fizerem a doação receberão um certificado de oito horas. Para os coordenadores do DCE, Gleison Sousa e Larissa Rivelli, o trote solidário, tem o objetivo de integrar calouros e veteranos, e despertar no jovem universitário o interesse pela cidadania e pela participação social.

Além disso, a sociedade em geral também está convidada a participar desse gesto. Para Romel Munhoz, que é representante da Global Peace Foundation Brasil (uma entidade sem fins lucrativos) "essa é uma iniciativa de extrema importância, principalmente pelo fato de estamos vivendo um período de pandemia COVID-19, e os estoques estarem baixos".

Seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), os voluntários seguem todos os cuidados para realizar o trabalho com segurança.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias