Home / Goiânia

GOIÂNIA

Diarista é vítima de fraude em Goiânia

Sem dinheiro para comprar comida, a diarista Dalva Monteiro de Araújo descobriu que outra pessoa recebeu o dinheiro do Bolsa Família no nome dela, entre os anos de 2016 e 2018, em Goiânia. Além de receber o benefício, a outra pessoa teria feito mudanças no cadastro dela e, por isso, a diarista diz não conseguir solicitar novamente o auxilio do governo federal. Caso é investigado pela Secretaria de Assistência Social.

Dalva conta que voltou a precisar do auxilio, pois está desempregada e passando por problemas de saúde. Ela afirma que somente seu esposo está trabalhando no momento e que tem duas netas que moram com ela.

A diarista mora em um barracão alugado no Residencial Itaipu, com a filha, as netas e o marido. No ano passado, Dalva Monteiro teve problemas de saúde e foi obrigada a parar de trabalhar. Ao tentar receber o auxílio veio a surpresa: alguém já tinha recebido no lugar dela.

Em 2016, os dados tinham sido atualizados sem que ela soubesse. Além disso, foram incluídas mais seis pessoas no cadastro e ela deixou de ser titular. Uma outra mulher consta como a responsável familiar, sendo a única pessoa com o poder de sacar o benefício, chamado hoje de Auxílio Brasil, mas a diarista afirma não saber quem é.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Goiânia, o pagamento do benefício foi bloqueado em 2018 e ninguém está recebendo valores do programa.. A pasta disse que tomou providência para apurar o caso.

Segundo informações do g1

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias