Home / Goiânia

GOIÂNIA

Moradora encontra cobra embaixo de geladeira após cachorro latir

Uma moradora encontrou uma cobra embaixo de uma geladeira depois que o cachorro dela latiu e a alertou, em Goiânia. Walkiria Machado Fernandes conta que se assustou e chamou o Corpo de Bombeiros, que capturou a serpente e devolveu à natureza. Ninguém se feriu.

A captura foi feita na noite da última sexta-feira, 08, no Setor Jaó. De acordo com o biólogo Edson Abrão, a serpente é uma falsa-coral, que diferentemente da verdadeira, não é venenosa e é inofensiva às pessoas. A moradora ainda contou que tem um gramado em casa, onde suspeita que a cobra estava escondida antes de entrar em casa.

Edson explica que há diferenças visuais entre a coral verdadeira e a falsa-coral. Ele também conta que as duas são serpentes de pequeno porte e costumam sair dos abrigos durante o dia. Ainda de acordo com o biólogo, a falsa-coral chega a ficar maior do que a verdadeira. Elas se alimentam de pequenos pássaros, roedores e anfíbios. Mata por constrição (apertando) e gosta de locais úmidos, de ficar embaixo de galhos e folhas.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias