Caldas Novas suspende aulas após aumento nos casos de Covid-19
Redação DM
Publicado em 9 de agosto de 2021 às 12:55 | Atualizado há 4 anos
As aulas em escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Caldas Novas (GO), foram suspensas por 5 dias após a confirmação de 5 casos e 11 suspeitos de Covid-19 entre servidores da Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares.
De acordo com a prefeitura, mesmo seguindo o protocolo de retorno às aulas, os casos confirmados e suspeitos aumentaram na pasta e nas Unidades Escolares.
Segundo o comunicado, os casos confirmados foram registrados nos Cmeis Mei Mei, Santa Ana, Escola Municipal Zico Batista, Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa, Cmei Pequeno Príncipe e no Transporte Escolar, nos três últimos locais o servidor que testou positivo atua como motorista e teve contato com servidores destas unidades.
Os casos em investigação são nos CMEIs Marcia Helena, Sugio Kato, Edilson Mendes Cabral, Vó Dina e Vovô João, Vó Idalina, Vó Tuta Pereira, Instituto Terezinha Palmerston, Escola Municipal Orozina Maria Martins, Escola Municipal Geraldo Dias e na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas informou que as escolas municipais foram preparadas de acordo com os protocolos sanitários para receber os alunos e que as unidades contam com o “alvará Covid, e receberam EPIs, como máscaras de proteção facial, inclusive Face Shield também e álcool, além de marcações no chão que indicam o distanciamento social e mapeamento em sala de aula”.
Leia também:
- Surto de Covid-19 atinge 16 servidores da Polícia Científica
- Com Covid-19, Glória Menezes se recupera bem; Tarcísio Meira segue intubado
- Variante Delta desafia países que tiveram êxito no início da pandemia
- Filhas de Iris Rezende falam sobre estado de saúde do pai