Home / Goiás

GOIÁS

Estão abertas as matrículas para estudantes novatos em escolas da rede estadual de Goiás

As solicitações de matrículas de alunos novatos, para escolas e colégios de ensino fundamental ou médio da rede estadual da educação, em 2022, foram abertas nesta sexta-feira, 19, pelo governo de Goiás. Os interessados devem solicitar a matrícula de forma online até o dia 7 de dezembro.

No site, é necessário informar três instituições de ensino de seu interesse. Se não houver vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido para uma quarta unidade.

Depois de realizar a solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de seu interesse pela vaga, entre os dias 15 e 22 de dezembro.

Em seguida, o estudante deve procurar pessoalmente a unidade escolar indicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para fazer a efetivação da matrícula. E necessário levar documentos pessoais (carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF), histórico escolar e comprovante de endereço atualizado.

Os veteranos devem fazer a renovação de matrículas ou a solicitação de transferência para outra unidade de ensino, no período de 19 de novembro a 07 de dezembro de 2021. A renovação precisa ser confirmada por meio do termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.

´De acordo com a secretaria, caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir a transferência por interesse próprio (TIP). Nesse processo, não haverá reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.

Tempo integral

Para as escolas de tempo integral, a Seduc informou que os pais e/ou responsáveis pelos alunos deverão procurar pessoalmente a unidade de seu interesse e fazer a solicitação da vaga até o dia 08 de dezembro.

Em 2022, a rede estadual da educação passará a contar com 40 mil novas vagas nas escolas de tempo integral. Elas serão distribuídas entre 269 unidades em todo o estado.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias