Home / Goiás

GOIÁS

Bombeiros combatem princípio de incêndio em edifício

O fogo se originou no sistema elétrico do prédio; os moradores tiveram que ser evacuados

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros combatem princípio de incêndio em edifício

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio, na manhã desta quarta-feira, no Edifício Lancaster, no Setor Bueno, em Goiânia. O chamado foi feito por volta das 5h30 da manhã e, graças à rápida ação dos bombeiros, o fogo foi controlado sem maiores danos ou feridos.

Segundo o capitão Guilherme Lisita, responsável pelas operações no local, o incêndio iniciou-se no sistema de distribuição elétrica, localizado no primeiro andar do edifício. Contudo, graças à ação corajosa do porteiro do condomínio, que realizou o primeiro combate às chamas, o fogo não se espalhou rapidamente para os demais andares.

"Começamos evacuando a edificação e encontramos alguma resistência, pois muitos moradores ainda estavam dormindo em seus apartamentos. Nossa prioridade era garantir a segurança de todos, e para isso, cortamos completamente a energia e controlamos a fumaça por meio de aberturas de saída, como janelas e portas. Mantivemos o edifício isolado devido ao risco de intoxicação pela fumaça e a possibilidade de reignição do incêndio", explicou o capitão Guilherme.

Após uma árdua operação que durou horas, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, permitindo o retorno seguro dos moradores ao Edifício Lancaster após o amanhecer, quando a fumaça se dissipou. No entanto, por precaução, a energia permaneceu desligada para evitar qualquer possibilidade de novo incêndio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias