Home / Goiás

GOIÁS

Coloca o Casaco e Tira o Casaco: temperatura vai variar no Final de Semana

Frente fria que passou pelo estado é a responsável pela queda dos termômetros

Imagem ilustrativa da imagem Coloca o Casaco e Tira o Casaco: temperatura vai variar no Final de Semana

Os cidadãos goianos devem se preparar para enfrentar a inconstância das temperaturas no final de semana que se aproxima, 3 e 4 de junho. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) afirma que as manhãs serão geladas e as tardes quentes.

A causa dessa variação? Uma frente fria que atravessou o estado durante a última semana. André Amorim, gerente do Cimehgo, afirma que um ar frio de origem polar vai tomar conta da atmosfera da região, porém, como não tem intensidade não vai se manter por muito tempo, justificando a mudança de temperatura no decorrer do dia.


		Coloca o Casaco e Tira o Casaco: temperatura vai variar no Final de Semana
Divulgação Google

Dentre todas as regiões do estado, a sudoeste é aque pode soferer mais com as baixas temperaturas. Os termômetros nas cidades de Rio Verde e Jataí podem chegar aos 10 °C com grande baixa na umidade relativa do ar, exigindo atenção da população. A capital do estado, Goiânia, não vai escapar da friaca, e seus termômetros podem chegar na casa dos 14 °C, nada comparado com o clima "a la Frozen" enfrentado no ano passado, onde a temperatura chegou a 5°C no mesmo período.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias