Home / Internacional

INTERNACIONAL

Pastores da Igreja Universal são alvos de operação policial em Angola

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus são alvos de operação do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Nacional de Angola. O SIC cumpre mandados de busca e apreensão contra os líderes da Igreja no país, além dos pastores, os templos da congregação também foram alvos da ação policial.

Durante a operação que aconteceu no último final de semana, foram apreendidos computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários. A equipe policial procurou inclusive por cofres e fundos falsos nas paredes, e tiraram fotos dos cartões de crédito e papéis de bancos.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal de notícias Uol, a investigação tenta desarticular um esquema criminoso de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Segundo informações divulgadas aproximadamente 80 agentes da polícia participaram da ação, em mais de 20 casas, de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. Líder da Igreja em Angola, o bispo Honorilton Gonçalves negou qualquer irregularidade e afirmou que tal ação não passa de uma perseguição religiosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias