Home / Internacional

INTERNACIONAL

Estado Islâmico decapita mais de 50 pessoas

Mais de 50 pessoas foram decapitadas em Moçambique por um grupo que se intitulava pertencer ao Estado Islâmico. Os ataques ocorreram entre a sexta-feira (6) passada e domingo (9).

Segundo a BBC, esse foi o pior ataque sofrido por parte de grupos Islâmicos que se tem notícia. Na sexta-feira a aldeia de Nanjaba foi invadida, chegaram efetuando vários tiros e incendiando casas, diversas mulheres foram violadas e outras duas pessoas decapitadas imediatamente. Os praticantes do ataque gritavam “Allahu Akbar” que significa Alá é grande, antes dos tiros serem efetuados.

A aldeia de Muatide foi a próxima a ser invadida, um verdadeiro massacre ocorreu no local, de proporções inimagináveis. Um campo de futebol nas proximidades foi usado como local de extermínio. Quem tentasse fugir era levado até o local e decapitado. Os corpos eram deixados no local.

As zonas de Moçambique, na África, estão constantemente recebendo ataques surpresa desses grupos. Além de todo rastro de crueldade e perversidade deixados pelas regiões onde passam, novos jovens são levados para serem recrutados para o Estado Islâmico.

Mais de 2.000 mil pessoas já foram mortas por grupos jihadistas. O governo do país já chegou pedir ajuda internacional para frear esse tipo de violência em Moçambique. Um dado alarmante divulgado pela BBC é que em decorrência dos ataques quase meio milhão de pessoas já ficaram sem casa em todo país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias