Home / Internacional

INTERNACIONAL

Harry Potter: túmulo de Dobby, virou problema em praia britânica

O elefo doméstico Dobby é um dos personagens mais queridos dos livres e filmes de Harry Potter. A sua morte, inclusive, é um dos momentos mais tristes da saga. Mas agora, o problema é seu túmulo.

Dobby, que acompanha Harry e seus amigos desde o segundo livro, Harry Potter e A Câmara Secreta, morre no último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A morte do elefo foi filmada na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, no País de Gales, o lugar tem centenas de pedras em homenagens ao elfo.

Como são inúmeras pedras e meias, em homenagem a Dobby, uma enquete encomendada pelo National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido, pediu opiniões sobre se este tipo de túmulo deve ser removido ou movido para um "lugar adequado de acesso público, fora do recinto".

A enquete está aberta até 31 de maio.

Na franquia, os elfos domésticos só são liberados da servidão se receberem roupas. No fim de A Câmara Secreta, Harry Potter garante que Dobby receba uma meia de seus donos, a família Malfoy.

Segundo o National Truste do País de Gales, a mudança de local seria por conta do aumento de visitantes em Freshwater West. Eles garantem que estão procurando entender quais são as melhores opções para o futuro do local.

"Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público."

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias