Home / Internacional

INTERNACIONAL

"A Mão que balança o berço": enfermeira que matou bebês detalhou ações em diário

Enfermeira britânica é suspeita de assassinar 7 crianças

Imagem ilustrativa da imagem "A Mão que balança o berço": enfermeira que matou bebês detalhou ações em diário

"Enquanto você se esforça para ser, um sujeito normal" há aqueles que, apesar de publicamente afirmarem ter abraçado a missão de cuidar do próximo, fazendo de tal atitude sua vocação, promovem barbaridades.

Uma enfermeira britânica, de nome Lucy Letby, é acusada de ter cometido o assassinato de 7 bebês em um hospital que trabalhava durante os anos de 2015 e 2016. A mulher teria o hábito de descrever sua rotina em diários, fator que proporcionou a apresentação dos manuscritos como provas durante sessão ocorrida no tribunal de Manchester na última terça, 2 de maio.

Em suas descrições, a profissional da saúde teria escrito "Eu sou mal, eu fiz isso", em referência a morte dos bebês. Ela, teria relatado ainda em suas anotações que havia dúvidas sobre ter cometido tal absurdo: "Não sei se os matei. Talvez eu tenha. Talvez tudo isso seja para mim".

A promotoria acusou Lucy de ter ceifado a vida de dois dos trigêmeos que nasceram no hospital em um espaço de tempo de 24 horas.Ela teria injetado ar logo após o nascimento das crianças. Durante sessão, a mulher que já estava presa desde 2020 aguardando julgamento negou todas as acusações diante do tribunal do júri.

A suspeita afirmou em suas alegações que os relatos encontrados em seu diário, seriam referentes a outro contexto, do período em que respondia por outras acusações de assassinato, nos anos de 2018, 2019 e 2020. Ela já havia sido detida nestas três ocasiões citadas.

“Senti que devo ser responsável de alguma forma. Acho que, olhando para trás agora, estava realmente lutando e essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém” afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias