Após evitar vacina, austríaco pega covid-19 de propósito e morre
Redação DM
Publicado em 27 de novembro de 2021 às 18:54 | Atualizado há 5 anos
Um austríaco de 55 anos morreu após ir a “festa da covid”, em Bolzano, no norte da Itália, para se infectar propositalmente.
De acordo com o jornal italiano Il Dolomiti, o homem almejava o “passe verde”, cobrado em muitos países europeus. O passe verde permite que pessoas que tem um certificado de vacinação completa ou comprovante que se recuperou da covid-19 nos últimos seis meses, possam trabalhar ou frequentar áreas de lazer.
Patrick Franzoni, médico e coordenador da unidade anti-covid de Bolzano, afirma que as “festas da covid” são comuns na região dos Alpes, que fazem parte de países como Áustria, França, Alemanha, Itália, Liechtenstein, Mônaco, Eslovênia e Suíça.
“Nós recebemos mais de um relato vindo de médicos que trataram pacientes que admitiram ter sido infectados de propósito. Eles fazem isso para desenvolver anticorpos e obter o ‘passe verde’ sem vacinação. Existem consequências a longo prazo e até mesmo pessoas jovens podem parar no hospital”, alertou Franzoni.
A procuradoria de Bolzano abriu investigação para apurar as “festas da covid”.
Leia também
- Messi supera Klose e se torna o maior artilheiro da história das Copas do Mundo
- Rayan Barreto anima Festa do Milho em Aparecida de Goiânia com show gratuito nesta segunda (22)
- Hospital do Jardim Ingá realiza cirurgias eletivas
- Custos de produção de suínos e frangos voltam a cair em maio, aponta Embrapa
- Neymar volta aos treinos enquanto Brasil faz contas para definir caminho na Copa do Mundo