Home / Internacional

INTERNACIONAL

Atentado suicida mata nove policiais e deixa 16 feridos no Paquistão

O homem-bomba pilotava uma motocicleta e atingiu o caminhão por trás matando os policiais e deixando vários feridos

O número de atentados aumentou no Paquistão desde que o movimento Talibã afegão retornou ao poder em Cabul, em agosto de 2021. Foto/reprodução: ASLAM/AFP O número de atentados aumentou no Paquistão desde que o movimento Talibã afegão retornou ao poder em Cabul, em agosto de 2021. Foto/reprodução: ASLAM/AFP

Nove policiais morreram e 16 ficaram feridos em um atentado suicida nesta segunda-feira, 6, contra o caminhão em que viajava em uma província do sudoeste do Paquistão, relataram as autoridades locais. O homem-bomba pilotava uma motocicleta e atingiu o caminhão por trás.

O ataque aconteceu em Dhadar, principal cidade do distrito de Kachhi, que fica 120 km sudeste de Quetta, na província de Baluchistão, no Paquistão. O chefe da polícia do distrito de Kachhi disse que os agentes retornavam de uma exposição agrícola na qual prestavam serviços de segurança.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque terrorista. O número de atentados aumentou no Paquistão desde que o movimento Talibã afegão retornou ao poder em Cabul, em agosto de 2021. Os ataques contra as forças de segurança estão sendo cada vez mais frequentes. No mês passado, cinco pessoas morreram quando um esquadrão suicida atacou um complexo policial na cidade de Karachi.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias